por Redação
Com áreas verdes ou arranha-céus, a cidade proporciona diversas opções para enxergar tudo de outro ângulo
Quem vê de baixo não imagina a beleza que São Paulo esconde. A cidade, que completa 462 anos em 2016, possui diversos lugares que permitem uma visão panorâmica de sua imensidão. De cima de prédios ou pontos turísticos naturais, a visão é de tirar o fôlego.
Independente do clima, os mirantes paulistanos são ótimas opções para apreciar a vista do horizonte e observar o céu, o pôr do sol ou amanhecer. Confira a lista de dicas que a Climatempo reuniu:
Pico do Jaraguá
Com 1.135 metros de altitude, o Pico do Jaraguá é o ponto mais alto da cidade e proporciona 55 quilômetros de campo de visão. Outro diferencial é o contato com a vegetação remanescente da Mata Atlântica e animais como tucanos e saguis. Em dias de céu aberto, o local possibilita um pôr do sol ainda mais belo.
Edifício Copan
Além de ser uma importante obra do arquiteto Oscar Niemeyer e um dos cartões postais da cidade, o Copan proporciona uma abrangente vista da região central de cima de seus 115 metros de altura. Mas não se esqueça: a visitação só é possível de segunda a sexta-feira, às 10h30 e 15h30.
Terraço Itália
Outro programa que proporciona uma vista de São Paulo lá do alto é o Terraço Itália. O local conta com um famoso restaurante e uma impressionante visão 360° do município. À noite, em dias de céu claro, é possível jantar na companhia das luzes da cidade. As visitas gratuitas foram retomadas recentemente, em número limitado de 150 senhas por dia.
Bar Alto da Harmonia
Localizado na Vila Madalena, o Bar Alto da Harmonia une o útil ao agradável. Além da bela vista, ele também é uma ótima opção gastronômica. O local disponibiliza para os clientes uma luneta e lounges iluminados e decorados com grandes janelas e painéis de vidro, tudo para ressaltar a beleza da cidade.
Praça do Pôr do Sol
Como o próprio nome diz, a Praça do Pôr do Sol oferece um dos ângulos mais bonitos do sol se pondo entre os arranha-céus. Aliás, recebeu esse nome justamente porque os casais de namorados se encontravam ali para assistir a esse espetáculo da natureza. O lugar é ótimo para fugir do caos da cidade e aproveitar um piquenique com a família.
Edifício Martinelli
Fundado em 1929, o primeiro arranha-céu paulistano permite uma vista privilegiada do Vale do Anhangabaú, do Mosteiro de São Bento e da Catedral da Sé. As visitas ao espaço são abertas e gratuitas, sempre de segunda a sexta, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h.
Mirante de Santana
Justamente por ser um dos pontos mais altos de São Paulo, o mirante abriga a principal estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com uma vista parcial da zona norte e do centro, muitos o consideram um ótimo ponto para observar os fogos de artifício do Réveillon da Avenida Paulista.
Skye e Pobre Juan
Para os amantes de vida noturna, o bar e o restaurante são dois pontos badalados da capital. O Skye permite aproveitar a visão do horizonte à beira da piscina, acompanhado de um bom drinque. Já o Pobre Juan proporciona a visão do movimento na Marginal Pinheiros e da Ponte Estaiada.
Anotou as dicas? Agora é só chamar os amigos, preparar o celular para garantir aquela selfie espetacular e começar a conhecer São Paulo por outros ângulos.