1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Novo recorde de calor em Brasília
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Novo recorde de calor em Brasília

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

O calor e a secura do ar bateram novos recordes no Centro-Oeste do Brasil na tarde de quinta-feira, 3 de setembro.

Recorde de calor em  Brasília

A tarde de 3 de setembro foi a mais quente em 2015 em Brasília até agora. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima chegou a 32,8°C. O recorde anterior era de 32,6°C nos dias 2 de setembro e 27 de agosto.

Em 2014, o recorde de calor no ano em Brasília foi de 35,0°C, em 15 de outubro. No mês de setembro de 2014, a maior temperatura foi de 33,1°C.

 

Recorde de umidade baixa em Campo Grande (MS)

A secura do ar bateu novo recorde em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Às 15 horas (de Brasília), o nível de umidade relativa do ar (ura) foi de apenas 13%, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior de menor ura em 2015 era de 15% em 2 de setembro.

Em Goiânia, capital de Goiás, a umidade relativa do ar medida às 15 horas foi de 16%, igualado o recorde de umidade baixa registrado em 2 de setembro.

 

Possibilidade de chuva

Calor e ar muito seco são características do tempo na Região Centro-Oeste do Brasil nesta época. Mas uma grande mudança nas condições atmosféricas está sendo esperada para o fim de semana prolongado. A chuva, se ocorrer, será em poucas áreas de forma rápida, mas poderá vir com raios e trovoadas. Em Brasília, pelos registros do Instituto Nacional de Meteorologia, a última vez que choveu num Sete de Setembro foi durante 2009.

 

Confira a previsão para o Centro-Oeste

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias