Oferecido por
O calor e a secura do ar bateram novos recordes no Centro-Oeste do Brasil na tarde de quinta-feira, 3 de setembro.
Recorde de calor em Brasília
A tarde de 3 de setembro foi a mais quente em 2015 em Brasília até agora. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima chegou a 32,8°C. O recorde anterior era de 32,6°C nos dias 2 de setembro e 27 de agosto.
Em 2014, o recorde de calor no ano em Brasília foi de 35,0°C, em 15 de outubro. No mês de setembro de 2014, a maior temperatura foi de 33,1°C.
Recorde de umidade baixa em Campo Grande (MS)
A secura do ar bateu novo recorde em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Às 15 horas (de Brasília), o nível de umidade relativa do ar (ura) foi de apenas 13%, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior de menor ura em 2015 era de 15% em 2 de setembro.
Em Goiânia, capital de Goiás, a umidade relativa do ar medida às 15 horas foi de 16%, igualado o recorde de umidade baixa registrado em 2 de setembro.
Possibilidade de chuva
Calor e ar muito seco são características do tempo na Região Centro-Oeste do Brasil nesta época. Mas uma grande mudança nas condições atmosféricas está sendo esperada para o fim de semana prolongado. A chuva, se ocorrer, será em poucas áreas de forma rápida, mas poderá vir com raios e trovoadas. Em Brasília, pelos registros do Instituto Nacional de Meteorologia, a última vez que choveu num Sete de Setembro foi durante 2009.