Oferecido por
A primavera começa oficialmente às 5h20 (hora de Brasília) desta quarta-feira, 23 de setembro. Várias capitais brasileiras vão entrar na nova estação com grande possibilidade de bater os recordes de calor para 2015. O sol forte por muitas horas, a pouca nebulosidade, falta de chuva e ventos quentes vão colaborar para elevar as temperaturas nos próximos dias.
Considerando a previsão de temperatura máxima feita pela Climatempo no dia 22 de setembro para o período de 23 a 27 de setembro, e se a diferença da máxima prevista for de até 1°C (acima ou abaixo)do recorde atual de calor, as capitais com chance de bater recorde de calor são:
Curitiba: máxima prevista entre 33°C e 35°C
São Paulo: máxima prevista entre 35°C e 37°C
Rio de Janeiro: máxima prevista entre 39°C e 41°C
Belo Horizonte: máxima prevista entre 33°C e 35°C
Campo Grande: máxima prevista entre 36°C e 37°C
Cuiabá: máxima prevista de até 40°C
Goiânia: máxima prevista entre 37°C e 38°C
Porto Velho: máxima prevista de até 37°C
Manaus: máxima prevista entre até 39°C
Belém: máxima prevista entre 34°C e 35°C
Macapá: máxima prevista entre 35°C e 36°C
Água: um santo remédio para o calorão! Faz diferença beber água gelada ou na temperatura ambiente? Veja o comentário do dr. Sergio Vaisman, médico e cardiologista.
De todas as estas, as maiores chances de recorde ficam com Curitiba, São Paulo, Rio De Janeiro, Belo Horizonte, Manaus e Macapá.
Confira a lista dos atuais recordes de calor das capitais brasileiras, com dados do Instituto Nacional de Meteorologia até 15 horas (horário de Brasília) do dia 22 de setembro de 2015.
A meteorologista Josélia Pegorim comenta a previsão de chuva para o Sudeste e para o Centro-Oeste para a próxima semana.