Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Tempo mudou em São Paulo

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Depois de uma semana de temperaturas extremas no Estado de São Paulo, o calorão finalmente deu uma trégua. Uma frente fria finalmente conseguiu romper o bloqueio atmosférico e avançou por São Paulo nesta sexta-feira, trazendo o retorno da chuva e o alívio no calor. Muitas cidades do Estado tiveram temporais, inclusive a região metropolitana da capital.

     

     Você pode acompanhar a passagem das áreas de chuva sobre o seu bairro na capital paulista e sobre a Grande SP pelos radares Climatempo-USP

     

    Neste sábado as temperaturas ficaram mais agradáveis. Em São José do Rio Preto fazia apenas 26ºC ao meio-dia, enquanto no mesmo horário de sexta fazia 36ºC. A umidade também aumentou bastante. Nesse mesmo horário, a cidade registrava 61% de umidade, contra 27% na sexta-feira. Na região oeste, várias pancadas de chuva atingiram Presidente Prudente. O aeroporto da cidade chegou a registrar rajadas de vento de 46 km/h neste sábado. Também ao meio-dia o aeroporto local registrava 21ºC, com chuva e raios, e 88% de umidade relativa, contra 35ºC e 34% do mesmo horário da sexta-feira.

     

    A Grande SP também sentiu a queda da temperatura. Na quinta-feira (24) a máxima chegou a 35ºC na capital; na sexta-feira baixou para 30ºC ao meio-dia, e neste sábado fazia 23ºC, também ao meio-dia. No domingo o sol aparece mais forte no Estado e a temperatura volta a subir, porém sem valores extremos. Na capital a máxima deve voltar para a casa dos 30ºC. Por causa do aquecimento e da umidade, que agora está mais elevada, há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde, que podem vir na forma de temporais.

     

    Menos calor e mais umidade na próxima semana

    A primavera começou com temperaturas extremas no Estado e umidades muito baixas, mas nessa próxima semana esse quadro muda. Não há expectativa de que a massa de ar seco volte a ganhar força em São Paulo, pelo menos nos próximos dias. Portanto teremos ar quente e úmido favorecendo a formação de nuvens, além da passagem de algumas frentes frias pelo litoral. Por isso a previsão é de chuva mais frequente, principalmente no oeste, sul e leste paulistas. O aumento da nebulosidade e a ocorrência de chuva não permitem que a temperatura extrapole e atinja valores extremos novamente.

     

      

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias