Oferecido por
O risco de temporal aumenta na Grande São Paulo durante esta quinta-feira. As áreas de instabilidade que estão São Paulo e o Rio Grande do Sul se intensificam com uma acentuada queda da pressão atmosférica que ocorre sobre o interior da Região Sul e também sobre o mar. Essa queda da pressão do ar vai aumentar a quantidade de nuvens carregadas sobre todo o estado de São Paulo e também sobre a região da capital.
Baixa pressão aumenta o risco de chuva volumosa também no litoral de SP
Há risco de chuva forte e de fortes rajadas de vento (acima de 50 km/h) na Grande São Paulo nesta quinta-feira. A chuva poderá causar novos alagamentos. A chuva desta quinta-feira não deve ser tão volumosa como ocorreu na segunda-feira, 29 de fevereiro, mas alguns córregos e rios podem voltar a transbordar. Vários eventos de chuva forte ocorreram nas duas últimas semanas mantendo alto o nível da água.
Visão de São Paulo no fim da tarde de 2/2/16
As áreas de instabilidade enfraquecem na sexta-feira, mas a Grande São Paulo ainda poderá ter várias pancadas de chuva. A nebulosidade diminui, o que vai permitir que o sol apareça por mais tempo e com mais força sobre a Grande São Paulo.
Para o fim de semana, a previsão é de a Grande São Paulo tenha sol, calor à tarde e a temperatura se aproxima dos 30°C.
Nuvens de chuva forte que avançaram sobre São Paulo na tarde de 2/3/16, vistas da região da rodovia Raposo Tavares.
Quer ver o vídeo de sua cidade aqui em nosso canal do Youtube, site e redes sociais? É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. PARTICIPE!
Balanço da chuva de 02/03/16
Fortes áreas de instabilidade avançaram do interior trazendo chuva forte para a Grande São Paulo, atingindo especialmente as zonas oeste e norte da capital. Outras áreas de chuva forte passaram pela zona leste.
O mapa mostra os maiores acumulados de chuva registrados pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) entre 7 e 19 horas do dia 02/03/16.
Maiores volumes de chuva registrados pela rede telemétrica do Alto Tietê/SAISP (Sistema de Alerta e Inundações do Estado de São Paulo.
Rio Tietê/São Miguel: 33,4mm
Rio Pinheiros/Superior/Usina Elevatória Traição:32,2mm
Córrego Jacú/Jd. Pantanal: 29,0mm
Córrego Itaquera/Rua Santa Divina: 29,6mm
Córrego Ipiranga/Praça Leonor Kaupa: 26,8mm
Rio Tietê/Jardim Romano: 24,4mm
Córrego Tremembé/Rua Garabed Gananian: 23,8mm
Córrego Lajeado/Rua Manuel B. de Lima: 22,0mm
Ribeirão Vermelho/Anhanguera: 20,2mm