Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Temperatura cai mais no RJ

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    4 min de leitura

    Oferecido por

    Recorde de frio

    O ar frio de uma grande e forte massa de ar polar avança sobre o Brasil e atua com mais força sobre o Rio De Janeiro nesta quinta-feira. A combinação da chuva, vento moderado e ar polar vão manter a temperatura baixa nos próximos dias. A previsão é de que até o domingo, o Rio tenha novos recordes de frio registrando a madrugada e a tarde mais fria do ano.

    Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a tarde mais fria no Rio até agora foi a do dia 19 de janeiro, com temperatura máxima de apenas 23,8°C na Saúde, centro da cidade. A madrugada mais fria foi a do dia 18 de janeiro, quando a temperatura chegou aos 17,8° no Alto da Boa Vista.

    Confira a temperatura no Rio de Janeiro

     

    Vento e frio

    A nebulosidade e os ventos frios desta frente fria já cobriam todo o centro-sul do estado do Rio de Janeiro no começo da tarde desta quarta-feira. A temperatura continua em declínio. As nuvens carregadas da frente fria e o ar polar avançam em direção ao norte fluminense, onde as condições para chuva aumentam nesta quinta-feira. pode chover com moderada a forte intensidade no norte do estado. Chuva e temperatura amena devem predominar sobre todo o estado do Rio de Janeiro até o sábado.

     

    O mar fica cada vez mais agitado até a noite. Há risco de ressaca nesta quinta-feira.

     

     

    Virada do tempo

    Depois de uma manhã abafada, com muitas nuvens, o tempo começou a mudar radicalmente no Rio de Janeiro no começo da tarde desta quarta-feira. A ventania e a chuva são de uma grande e forte frente fria que avança sobre o Brasil e chegou ao Rio de Janeiro.

    No Forte de Copacabana, uma rajada chegou às 72 km/h, às 15 horas pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, e outra chegou aos 76 km/h às 16h.  Às 14 horas, as rajadas de vento chegaram aos 66 km/h na Marambaia, na zona oeste carioca. Às 13 horas,  O aeroporto de Jacarepaguá registrou uma rajada de 46 km/h e na base área de Santa Cruz, às 12h15, uma rajada de 55 km/h. No aeroporto Tom Jobim, às 14 horas, o vento estavam em torno dos 40 km/h.

    Com a chuva e o vento forte, a temperatura teve uma rápida queda em poucas horas. Na região do aeroporto Santos Dumont, o calor chegou aos 33°C ao meio-dia, mas às 14 horas a temperatura já havia baixado para 27°C. Na base aérea de Santa Cruz, a temperatura às 14 horas estava em 24°C, com sensação termina de 19°C.

     

     

    O calorão de abril pode voltar?

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias