Oferecido por
Áreas de instabilidade voltaram a ganhar força na Grande São Paulo no fim da noite desta terça-feira. A instabilidade ficou bastante ativa também na região de Campinas e de Jundiaí. Em Artur Nogueira, região de Campinas, o acumulado de chuva chegou a 48 mm entre 23h da terça-feira e 1h desta quarta-feira, conforme dados do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). Em Jundiaí foram 38 mm entre 23h da terça-feira e 3h da quarta-feira. Em Francisco Morato, a estação meteorológica do CEMADEN registrou 25 mm entre 23h da terça-feira e 2h desta quarta-feira. Já em Caieiras, neste mesmo período foram 41 mm.
Na capital, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura) registrou os seguintes volumes entre 23h da terça-feira e 4h desta quarta-feira:
São Mateus: 22 mm
Vila Prudente: 19 mm
Vila Mariana: 17 mm
Mooca: 16,8 mm
Itaim Paulista: 16 mm
Já o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 18,4 mm na região do Mirante de Santana, na zona norte paulistana.
A instabilidade veio acompanhada por descargas elétricas e entre 23h da terça-feira e 1h desta quarta-feira foram registrados 247 raios na região metropolitana, sendo que deste total 94 atingiram o solo.
São Paulo teve a tarde mais fresca do ano.