Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chove forte no Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Chuva forte na Bahia

O grande volume de chuva que caiu sobre Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, causou alagamentos. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 85 mm de chuva entre 20h do dia 9 e 20h de 10 de fevereiro, no horário local.

Em Formosa do Rio Preto, também no oeste baiano, choveu 61 mm entre 11h e 20h.

Santa Rita de Cássia acumulou 57,6mm entre 20h do dia 9 e 20h de 10 de fevereiro, no horário local.

 

Muita chuva no Piauí

Em Canto do Buriti, no Piauí, foram acumulados 81,8 mm neste período e voltou a chover forte na noite da sexta-feira, 10, em Teresina, capital do Piauí.

Em Piripiri, no norte do estado, choveu 76,8 mm entre 13h e 20h, no horário local.

Em Gilbués, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 64,2 mm entre 15h e 20h, hora local.

 

Mais chuva nos próximos dias

As grandes áreas de instabilidade se espalham sobre o Nordeste do Brasil e as nuvens carregadas chegaram ao sertão. A mudança no tempo foi percebida até nas áreas mais secas do interior de Alagoas e de Sergipe, onde também começaram a ficar com grandes nuvens nesta sexta-feira.

Canto do Buriti, no Piauí, voltou a ter outra tempestade. Choveu 53,2 mm apenas entre 11h e 12h, hora local, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Em São Luís do Quitunde, no litoral norte de Alagoas, a chuva caiu forte na manhã desta sexta-feira e até o meio-dia (local) já havia chovido 54,8 mm.

Choveu demais também em São Raimundo Nonato, no Piauí, e o volume acumulado entre 7h e meio-dia desta sexta-feira se aproximava dos 95 mm.

O sertão de Pernambuco teve o maior volume de chuva no Brasil entre 10h do dia 9 e 10h do dia 10 de fevereiro, pelo horário de Brasília. Choveu 82,6 mm em Ouricuri, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

Em Teresina, conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), o acumulado de chuva chegou a 139 mm entre às 12h do dia 9 e 12h do dia 10 de fevereiro, no horário local.

 

 

 

Volumes de chuva acima dos 50 mm também foram observados neste período em áreas do Maranhão, do Piauí, da Paraíba e da Bahia.

 

Entenda porque a chuva aumentou no Nordeste

 

 

 

Fim de semana instável

A chuva tende a aumentar no fim de semana e grandes áreas de instabilidade continuam se formando sobre o Nordeste. As nuvens carregadas devem se formar pelo interior e litoral de todos os estados. As pancadas de chuva com raios também podem ocorrer em todos os estados. Pode chover forte especialmente no Maranhão, no Piauí, Ceará e na Bahia.

 

Confira mais informações no vídeo

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias