Oferecido por
O verão 2017 entra na sua última semana no Hemisfério Sul e as características do outono já começam a aparecer. Esta semana duas frentes frias, clássicas, bem configuradas vão passar ao largo do Sudeste. Os dois sistemas virão acompanhados de massas polares que vão conseguir diminuir um pouco o forte calor em áreas do Sul, do Sudeste e até de Mato Grosso do Sul. O outono começa oficialmente no próximo dia 20, às 7h29, pelo horário de Brasília.
Madrugada amena em áreas do centro-sul
A primeira frente fria já mudou o tempo em São Paulo e nesta terça-feira (14) avança ao largo do Rio de Janeiro. A previsão é de chuva, com risco de temporal, principalmente na madrugada e no começo da manhã. O dia deve seguir chuvoso no Grande Rio e com queda nas temperaturas. Outras áreas do estado também ficam com o tempo mais instável.
No Espírito Santo, a passagem dessa frente fria vai conseguir trazer um pouco de umidade a partir de quarta-feira (15) e a chuva pode vir com fraca a moderada intensidade, especialmente por áreas do litoral. O forte calor também diminui.
Em Minas Gerais, as áreas próximas à São Paulo terão as pancadas de chuva mais fortes. Nesta terça-feira, há alerta de chuva forte para o sul de Minas Gerais e a Zona da Mata mineira.
A segunda frente fria vai chegar ao Sul do Brasil na quinta-feira (16) e depois se desloca para o Sudeste na sexta-feira (17). São Paulo e o Rio De Janeiro deverão receber os maiores volumes de chuva. No caso do Sul, será a vez do Paraná receber chuva volumosa.
Acompanhe como vai ficar a distribuição da chuva sobre todo o Brasil nos próximos cinco dias:
Veja também:
Mar agitado no Sul e no Sudeste