Oferecido por
A massa de ar polar que avançou sobre o Sul do Brasil, após a recente passagem de uma frente fria, ainda vai influenciar a Região na madrugada desta terça-feira (14). Novamente a região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina poderão ter temperaturas abaixo ou perto dos 10°C ao amanhecer. Nesta segunda-feira (13), a menor temperatura do Brasil foi de 7,8°C em São Joaquim, na serra catarinense, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Madrugada fria no RS
A próxima madrugada também promete ser mais amena parte de São Paulo e de Mato Grosso do Sul.
Em São Paulo, a passagem da frente fria já encheu o céu de nebulosidade e a terça-feira pode começar com chuva. "Os ventos da nova massa polar vão soprar moderados especialmente sobre o leste paulista e ajudam a trazer um pouco de ar fresco. A sensação será de uma madrugada menos abafada", diz a meteorologista Fabiana Weykamp. Nesta segunda-feira, a mínima na capital paulista foi de 21°C e amanhã a temperatura deve cair para 18°C ao amanhecer. A madrugada de quarta-feira (15), também poderá ser um pouco mais amena, mas a tarde já fica bastante abafada.
Em Mato Grosso do Sul, a influência do ar polar será no sul do estado. Há previsão de um resfriamento na próxima madrugada. Ponta Porã, por exemplo, pode começar o dia com temperatura perto dos 17°C, mas em algumas cidades poderão ter mínima até de 15°C e 14°C.
No Rio de Janeiro também há uma tendência de queda de temperatura, mas será na máxima. A terça-feira no Grande Rio deve ser chuvosa e com temperatura mais baixa durante o dia. A Climatempo prevê máxima de 28°C. Os ventos da massa polar, que está no oceano, vão ajudar a diminuir um pouco o forte calor dos últimos dias.
Veja também:
Mar agitado no Sul e no Sudeste