Oferecido por
O sol forte e o tempo seco predominam na Região Sudeste do Brasil no feriado prolongado de Corpus Christi. A noite e o amanhecer ainda são um pouco frios, especialmente as regiões montanhosas, mas a sensação de calor predomina na maior parte do dia.
A passagem de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste vai causar mudanças no tempo nas regiões próximas ao mar e em parte do estado de São Paulo.
Praias
O sol predomina nas praias do Sudeste no feriado da quinta-feira, 31 de maio, e na sexta-feira, 1 de junho. No sábado, uma frente fria provoca pancadas de chuva no litoral de São Paulo. Nas praias do Rio De Janeiro e do Espírito Santo, esta frente fria provoca chuva no domingo.
O litoral de São Paulo poderá ter chuva moderada, mas no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, a chuva que ocorrer será fraca. A passagem da frente fria deve provocar mais nuvens do que chuva.
No sábado e principalmente no domingo, o mar sobe um pouco no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas não há condições para ressaca.
São Paulo
O sol, o tempo e o calor à tarde predominam no feriado de Corpus Christi, 31 de maio, e na sexta-feira, 1 de junho. No sábado, a passagem de uma frente fria provoca aumento da nebulosidade e chuva no oeste, sul e leste do estado, incluindo a Grande São Paulo. A chuva ocorre principalmente à tarde e à noite e há risco de raios. Pode chover forte no sul do estado.
No domingo, 3 de junho, chove e faz um pouco de frio no sul e leste de São Paulo, incluindo a capital paulista. Mas também chove em outros locais do centro-oeste e leste do estado.
Rio de Janeiro
O feriado prolongado de Corpus Christi será quase todo com tempo seco no estado do Rio de Janeiro. O sol predomina em todas as regiões fluminenses no feriado da quinta-feira, 31 de maio e na sexta-feira 1 de junho. Apesar da temperatura amena à noite e ao amanhecer, a sensação de calor predominam.
No sábado, uma frente fria provoca aumento da nebulosidade e ventos moderados, mas o sol aparece o dia todo e não deve chover.
O tempo muda no domingo, com grande aumento de nuvens, possibilidade de chuva e queda da temperatura, incluindo a cidade do Rio de Janeiro. O domingo será úmido e friozinho nas cidades serranas.
Foto de Reinaldo Gonsalves, Resplendor (MG)
Espírito Santo
O ar seco vai predominar sobre o Espírito Santo durante praticamente todo o feriado prolongado de Corpus Christi. A temperatura fica amena só durante a madrugada e ao amanhecer, mas o restante do dia é com sensação de calor.
Entre a quinta-feira, 31 de maio, dia de Corpus Christi, e o sábado, 2 de junho, todas as regiões capixabas terão muito sol e não há condições para chuva. O tempo só muda durante o domingo, 3 de junho, quando a passagem de uma frente fria provoca aumento da nebulosidade no decorrer do dia. Há uma possibilidade de chuva fraca a partir da tarde nas áreas litorâneas, inclusive na Grande Vitória.
Minas Gerais
O ar seco predomina sobre o estado de Minas Gerais nos próximos dias. O feriado prolongado de Corpus Christi terá muito sol em todas as regiões mineiras, incluindo a Grande Belo Horizonte. Este ano, nenhuma virada de tempo ameaçará a confecção dos tapetes temáticos da tradição religiosa. Além de não haver risco para chuva, também não há expectativa de situações meteorológicas que possam causar ventos fortes.
Até o sábado, o tempo fica seco, com muito sol. Há chance de nevoeiro ao amanhecer em áreas como o Sul de Minas, a Zona da Mata Mineira, o Vale do Rio Doce e o Vale do Jequitinhonha. A temperatura fica amena, com sensação de frio à noite e ao amanhecer, mas esquenta rapidamente.
A passagem de uma frente fria no fim de semana poderá provocar aumento da nebulosidade e alguma chuva no Sul de Minas na tarde e noite do domingo, 3 de junho. Na Zona da Mata, a nebulosidade aumenta neste dia e o domingo termina nublado.