Oferecido por
A primeira semana de junho será marcada por tempo instável no estado do Rio De Janeiro. A frente fria que passou no fim de semana deixou muita nebulosidade, provocou chuva e derrubou a temperatura novamente. Na cidade do Rio, a tarde da segunda-feira, 4 de junho foi uma das mais frias deste ano, com temperatura máxima abaixo em torno dos 23°C. Mais duas frentes frias estão previstas até o fim da semana.
Nesta terça-feira, 5, novas áreas de instabilidade avançam para o Rio de Janeiro e as condições para chuva aumentam para tarde e noite. Há previsão de períodos com sol, mas sempre com muita nebulosidade. O dia amanhece frio e úmido, inclusive na região da capital, mas com o retorno do sol, a temperatura à tarde já não fica tão baixa como nesta segunda-feira.
A maior possibilidade de chuva é para o fim da tarde e noite desta terça-feira.
Acompanhe a nebulosidade sobre o Rio de Janeiro pelas imagens de satélite
Duas frentes frias
As condições para chuva aumentam ainda mais durante a quarta-feira, 6 de junho, com a passagem de uma nova frente fria, mas a temperatura não caiu muito. Tem previsão de chuva também para a quinta-feira.
Outra frente fria está prevista para sexta-feira, 8, favorecendo mais chuva para o estado do Rio de Janeiro e com maior potencial para causar queda brusca da temperatura no próximo fim de semana.
Foto de Maria Regina Futuro, Rio de Janeiro (RJ)