Oferecido por
O predomínio de céu nublado, chuva e a presença de ar frio de origem polar dificultaram muito a elevação da temperatura na cidade do Rio de Janeiro. A tarde da última sexta-feira do outono foi a mais fria de 2018, com temperatura máxima de 21,2°C registrada na região da Vila Militar. O recorde anterior era de 22,6°C, no dia 4 de junho. A mínima foi de 15,5°C, no bairro do Alto da Boa Vista.
Fim de semana úmido e frio
O último fim de semana do outono será muito úmido e frio no estado do Rio De Janeiro. A infiltração de umidade marítima será grande, o que vai manter o excesso de umidade para gerar muita nebulosidade.
Neste sábado chove a qualquer hora, inclusive no Grande Rio, mas há previsão de algumas aberturas de sol durante a tarde. A temperatura tem ligeira elevação e a tarde do sábado será menos fria. Veja como fica a temperatura na cidade do Rio de Janeiro.
No domingo, o vento marítimo se intensifica e a umidade vai aumentar sobre o estado do Rio de Janeiro. Por isso, a previsão é de que o tempo fique mais instável no domingo, com predomínio de céu nublado e chuva. A temperatura volta a ter uma ligeira queda. A sensação será de frio.
Este é o último fim de semana do outono. O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, às 7h07, pelo horário de Brasília.
Aberturas de sol são esperadas para a segunda-feira, mas com pancadas de chuva em todo o estado do Rio de Janeiro.
Foto de Patricia Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ): praia do Recreio em 15/6/18