1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Fim de semana de calorão nas praias do Sudeste
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana de calorão nas praias do Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

O fim de semana será marcado por calor intenso nas praias do Sudeste do Brasil. A circulação de ventos quentes da direção norte vai estimular o aumento das temperaturas sobre a costa da Região. Confira!

 

Litoral paulista

Após vários dias com temperaturas amenas e com bastante nebulosidade, finalmente o sol vai voltar a predominar sobre a Baixada Santista e o litoral sul do estado neste fim de semana. No litoral norte, o sol também vai predominar no sábado e no domingo, e não há expectativa para chuva. Em Santos, por exemplo, a temperatura pode chegar aos 35ºC! 

 

Segundo os meteorologistas da Climatempo, não há expectativa para mar agitado, e as ondas não devem ultrapassar meio metro de altura.

 

Litoral fluminense

O vento da direção nordeste irá provocar ventania nos próximos dias sobre a costa do Rio De Janeiro. As rajadas mais intensas podem chegar a 70km/h na região dos Lagos e no litoral norte fluminense, e a até 50km/h na região do Grande Rio. Apesar disso, o fim de semana será marcado por altas temperaturas nas praias do estado, e na capital o calorão chegará a quase 40ºC no sábado.

 

O sábado ainda terá mar relativamente calmo na costa do Rio de Janeiro. No domingo, o mar deve subir e as ondas podem chegar a 1,5m nas praias da capital e a até 2 metros entre a região dos Lagos e o norte fluminense.

 

iStock-528919890

Fonte: iStock

 

Litoral capixaba

A costa do Espírito Santo também ficará com tempo firme neste fim de semana, devido à atuação persistente de uma grande e forte massa de ar seco. Em Vitória, por exemplo, as temperaturas vão variar de 30 a 31ºC no sábado e no domingo, com pouca nebulosidade.

 

Devido à circulação dos ventos, o mar pode ficar agitado no domingo, com ondas de até 1,5m.



Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias