Oferecido por
Uma frente fria vai começar a avançar pelo Sul do Brasil na quinta-feira, 01 de outubro, e até o fim de semana este sistema avança para o Sudeste. O deslocamento da frente fria vai provocar ventos intensos no oceano, portanto há expectativa de mar agitado nos próximos dias nas praias do Sul e do Sudeste, com risco de ressaca.
Confira a previsão
Sexta-feira
Na sexta-feira, 02 de setembro, o mar sobe no decorrer do dia no Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina. As ondas ficam entre 2,0 e 2,5 metros durante a noite.
Sábado
No sábado o mar continua subindo entre o Rio Grande do Sul e o sul de Santa Catarina. A previsão é de ondas entre 2,5 e 3,0 metros até o fim do dia. Além disso, do norte de Santa Catarina até a Região dos Lagos, no Rio De Janeiro, o mar também começa a subir, e as ondas ficam entre 1,5 e 2,0 metros. Veja no mapa abaixo:
Domingo
No domingo, o Rio de Grande do Sul e o sul de Santa Catarina ficam com ondas de 2,5 metros, mas que podem atingir picos maiores. Do norte de Santa Catarina até o sul de São Paulo as ondas ficam entre 1,5 e 2,0 metros. Do litoral norte de São Paulo até o norte do Rio de Janeiro, as ondas também sobem e as ondas alcançam de 2,5 a 3,0 metros de altura. Veja:
Segunda-feira
Na segunda-feira, 05 de outubro, o Rio Grande do Sul e o sul de SC ficam com ondas de 2,5, com séries maiores. Do norte de Santa Catarina ao sul de São Paulo, ondas que chegam aos 2,0 metros.
Do litoral norte do estado de São Paulo até o Rio de Janeiro, a previsão é de ondas entre 2,5 a 3,0 metros. O mar também sobe no Espírito Santo, com ondas de 1,5 metro e séries maiores.
Recomendações
Nesta situação de mar agitado é importante ficar atento. A Defesa Civil recomenda evitar a navegação e a atividade de pesca, além de evitar banhar-se no mar, ou praticar esportes náuticos.
Em caso de ressaca, atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas vulneráveis à erosão. Proteja embarcações e apetrechos de pesca e maricultura.