Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Norte e Nordeste podem ter temporais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Belém (PA), por Ludmila Silva

5 min de leitura

Oferecido por

Foto: Belém (PA), por Ludmila Silva

A sua foto pode ser capa das matérias do site da Climatempo! #fotografeotempo e envie para nós!

 

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

O ar quente e úmido predomina sobre o Norte e Nordeste do país e em parte do Centro-Oeste formando nuvens carregadas que provocam fortes pancadas de chuva.

 

A Zona de Convergência Intertropical colabora para o aumento da chuva no extremo norte do país, entre o Amapá e o Rio Grande do Norte.

 

Nesta quarta-feira, uma frente fria avança pelo litoral da Bahia e aumenta as condições para chuva na região.

 

Novas áreas de instabilidade crescem entre o Paraguai e o Brasil, o que vai aumentar as condições para chuva em parte de Mato Grosso do Sul e da Região Sul do país.

 

mapa-previsao-1404


Previsão do tempo para 14/4/2021 - quarta-feira

 

Nesta quarta-feira, 14 de abril, o sol vai aparecer por muitas horas por quase toda a Região Sul do Brasil. Ainda faz um pouco de frio ao amanhecer. Pancadas de chuva com raios estão previstas a partir da tarde para o oeste e sul do Paraná, oeste de Santa Catarina e para o centro-oeste do Rio Grande do Sul. A região da Grande Curitiba, o litoral do Paraná, o Vale do Itajaí e o litoral norte catarinense passam um dia com céu nublado e condições para garoa. Sol e muitas nuvens em Florianópolis. O sol predomina na região de Porto Alegre.

 

Em quase toda a Região Sudeste, essa quarta-feira será um dia de sol e tempo seco. O dia amanhece um pouco frio em São Paulo, no Rio De Janeiro, no sul e leste de Minas Gerais. Todo Espírito Santo, o estado do Rio de Janeiro, o sul de Minas, a grande Belo Horizonte, a Zona da Mata mineira e o Vale do Rio Doce terão sol nesta quarta-feira, mas com condições para algumas pancadas de chuva, de forma rápida e em pequenas áreas. A temperatura fica amena em todas essas áreas. Atenção para o mar agitado e risco de ressaca no litoral da Região Sudeste.

 

O sol aparece forte em Mato Grosso do Sul, mas há condições para algumas pancadas de chuva a partir da tarde no extremo sul do estado. Não deve chover em Campo Grande. O sol aparece em todas as outras áreas do Centro-Oeste do país, com previsão de pancadas de chuva a partir da tarde no oeste e norte de Goiás e em todo o centro-oeste, norte e Leste de Mato Grosso. Dia de sol e sem chuva em Cuiabá, em Goiânia e Brasília.

 

O tempo segue instável em toda a Região Norte do Brasil. Essa quarta-feira é mais um dia com muitas nuvens e várias pancadas de chuva em todos os estados. Há risco de raios.

 

Na Região Nordeste, uma frente fria aumenta a nebulosidade e as condições para chuva no litoral da Bahia. O vento sopra moderado, o que pode causar transtornos para a navegação. Pancadas de chuvas são esperadas para o oeste e norte da Bahia. Todos os demais estados da região Nordeste têm uma quarta-feira com muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva.

 

 

 Alertas meteorológicos para 14/4/2021

 

Atenção para o mar muito agitado no litoral da Região Sudeste. A Marinha do Brasil alerta para ressaca entre o litoral norte de São Paulo e o norte do estado do Rio de Janeiro.

 

Alerta para temporais no Amapá, Roraima e no centro-oeste do Amazonas.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com risco de raios, nos demais estados da Região Norte do Brasil, no centro-norte e leste do Mato Grosso, no oeste de Goiás, no sul do Mato Grosso do Sul e em todo o oeste dos estados da Região Sul do Brasil.

Atenção para chuva moderada e persistente, com ventos moderados no litoral sul da Bahia.

 

Atenção para chuva moderada a forte com raios no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias