Oferecido por
esta quarta-feira (25), o vento úmido e frio que sopra do mar ainda ajuda a formar muita nebulosidade sobre o leste de São Paulo e a madrugada e manhã ainda amanhecem frias, inclusive na capital. Porém, no decorrer do dia, o vento muda de direção, passando a soprar de quadrante nordeste/norte e permite, com isso, maiores períodos de sol. Com a disponibilidade de calor e a umidade alta não dá para descartar a ocorrência de pancadas de chuva à partir da tarde que pode vir acompanhada de raios.
Pelo interior, o sol aparece e faz calor. Com aumento da temperatura, áreas de instabilidade se formam a partir da tarde sobre todo o estado e provocam pancadas de chuva e trovoadas de forma isolada em todas as regiões paulistas.
O que vem por aí?
A tendência é de aumento das condições de chuva em São Paulo a partir de quinta-feira. Novas áreas de instabilidade irão formar nuvens carregadas que se espalham por todo o estado, até o último final de semana do mês. Não dá para descartar o risco de temporais.
Madrugada fresca
Chuva de outubro perto da média
De acordo com dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, apesar da chuva irregular, São Paulo já acumulou 119,9 mm de precipitação no período de 01/10 até 10 horas da manhã do dia 23/10, na estação do Mirante de Santana, localizado na zona norte da capital paulista. A média de chuva para outubro está entre 120 a 130 mm.
Foto: Peter Gatz - São Paulo - SP
Fique de olho na temperatura para os próximos 15 dias em São paulo. Clique aqui