Oferecido por
Áreas de nuvens carregadas avançaram do mar em direção à costa de Sergipe e a terça-feira (16) começou com chuva forte em algumas cidades, inclusive na capital Aracaju.
A chuva começou na madrugada e avançou pela manhã em Aracaju. Pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foram 25 mm de chuva em 2 horas (das 7 h às 9 h). Desse total, 18,4 mm caiu em apenas uma hora. Em Itabaiana choveu 14 mm no mesmo período.
Nossa Senhora da Glória começou a tarde debaixo de muita chuva. Foram 27 mm no período de uma hora, entre meio dia e 13 horas.
Imagem de satélite mostra a área de nuvens carregadas ao lado da costa de Sergipe,
que provocaram temporais na manhã desta terça-feira em Aracaju.
Sergipe e Alagoas terão mais pancadas de chuva ao longo da terça-feira, com moderada à forte intensidade. No litoral da Bahia, as pancadas de chuva serão mais rápida.
Já a costa norte do Nordeste, entre o Maranhão, Piauí, Ceará e o Rio Grande do Norte, permanecem instáveis com a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Há risco de temporais, inclusive nas capitais São Luís (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE) e Natal (RN). O interior do Maranhão também está no risco de fortes pancadas de chuva.
A capital São Luís, acumulou mais 35,6 mm entre às 9 horas da segunda-feira e às 9 horas desta terça-feira.
Mais pancadas de chuva pelo litoral
As pancadas de chuva vão continuar nesta quarta-feira (17). Ainda há alerta para temporais entre o litoral do Maranhão e do Rio Grande do Norte, com a presença da ZCIT. Na costa leste ocorrem pancadas de chuva na costa da Paraíba e de Pernambuco.
A chuva entre o litoral de Alagoas, Sergipe e Bahia, será apenas passageira ao longo desta quarta-feira.
Foto: Edelson Freitas Simões Dias/SE