Oferecido por
Um ciclone extratropical, com centro na altura da costa da Região Sul do Brasil, se intensificou e favoreceu a formação de grandes e intensas áreas de instabilidades no sul e no leste do estado de São Paulo. Já houve chuva forte, acompanhadas de muitos raios e granizo na capital e na Região Metropolitana de São Paulo e na Baixada Santista.
Nesta quarta-feira, com o avanço de uma frente fria que está associada ao ciclone, as instabilidades ainda ficam ativas em todo o leste paulista e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora. No litoral chove moderado a forte ao longo desta quarta-feira. Mesmo assim, não há expectativa para chuva volumosa como nos últimos dias. Entre o litoral norte e a Baixada Santista pode ventar com rajadas de até 55km/h. No litoral sul, rajadas de até 40km/h.
Na Grande SP, o volume acumulado diário já não será tão expressivo e a chuva vem com até moderada intensidade.
A partir de quinta (01/04) as instabilidades começam a perder força à medida que o ciclone vai se afastando da costa do Sudeste, mas ainda há condições de chuva moderada e rajadas de vento entre 40 e 60 km/h.
A Climatempo alerta para o risco de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e raios, deslizamento de terra em áreas de encosta e queda de árvores e destelhamento de imóveis.