Oferecido por
A frente fria que avança do Sul para o Sudeste no decorrer deste domingo (28), espalha nuvens carregadas sobre o litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro. No litoral paulista, a chuva forte já começa no fim da tarde e à noite e se estende pela madrugada e decorrer da segunda-feira (29), podendo acumular, em média, de 40 a 80 mm de chuva.
A frente fria, também provoca ventos fortes entre este domingo e a segunda-feira, que variam de 50 a 70 km/h no litoral de São Paulo e do Rio, além de acentuada queda de temperatura nestas regiões.
Getty Images
Atenção para acumulados muito expressivos que podem causar alagamentos e/ou enchentes em algumas áreas.
O litoral paulista, Região Serrana do Rio de Janeiro e a região da Costa Verde ficam em alerta para chuva volumosa. No Rio de Janeiro, os maiores acumulados se concentram durante a segunda-feira. Na Costa Verde e na Serra fluminense, a estimativa é de 50 a 100 mm. No Grande Rio, situação de atenção. Não são esperados volumes tão elevados, mas a chuva acontece de forma persistente, por vezes com forte intensidade, e há potencial para alagamentos.
Confira abaixo os maiores acumulados previstos para esta segunda-feira, dia 29:
Petrópolis (RJ): 90 mm
Teresópolis e Cachoeiras de Macacu (RJ): 60 mm
Nova Friburgo (RJ): 40 mm
Guapimirim e Magé (RJ): 80 mm
Céu nublado e temperaturas baixas
O tempo também muda nas capitais, São Paulo e Rio de Janeiro. A segunda-feira será de tempo fechado, com chuva em vários momentos e queda acentuada de temperatura. Na capital paulista, dia bem gelado, com temperaturas que só caem ao longo do dia. A temperatura mínima, será registrada à noite.
Confira a tendência completa para a Região Sudeste nos próximos dias