Oferecido por
A forte frente fria que se formou sobre a Região Sul e avançou pela costa do estado de São Paulo no fim desta semana ainda reforça as instabilidades sobre o sul e leste do estado de São Paulo.
A persistência da chuva entre a noite do sábado e a madrugada e manhã deste domingo (19) já registrou acumulados de mais de 500mm em muitas áreas do litoral paulista. Nas últimas 24 horas, Bertioga - no litoral norte, acumulou cerca de 658,7mm, São Sebastião (Barra do Una) - litoral sul de São Paulo, com 604,7mm acumulados, segundos dados do CEMADEN.
Esse tempo fechado e chuvoso continua no decorrer deste domingo de carnaval sobre a faixa leste e sul do estado de São Paulo. O excesso de chuva pode causar muitos transtornos e a situação é de PERIGO. Há potencial para grandes alagamentos, enchentes, queda de galhos e/ou árvores, além de deslizamentos de terra. Durante a chuva, as rajadas de vento também ganham intensidade, podendo variar de 60 a 80 km/h.
Foto: Getty Images
A situação também é de alerta para a região metropolitana. A persistência da chuva pode acarretar novos transtornos na capital paulista. A tendência, hoje, é de tempo mais encoberto e chuva a qualquer momento com acumulados elevados.
Chuva perde força, mas não da trégua
A partir de amanhã, segunda-feira (20), véspera de carnaval, as instabilidades começam a perder força. O volume de chuva diminui em relação ao fim de semana, mas, não para de chover completamente. O amanhecer ainda será com muita variação de nebulosidade na capital, litoral e pelo interior, mas aos poucos o sol volta aparecer e a chuva se concentra entre tarde e noite.
Atenção! Com a chuva o final de semana, muitas áreas seguem em situação de vulnerabilidade. Apesar da diminuição do volume de chuva, o potencial para novos transtornos continua pelo estado de São Paulo no decorrer desta próxima semana. Na terça-feira (21), de carnaval, a chuva perde ainda mais intensidade. Teremos mais períodos com sol e pancadas isoladas entre tarde e noite em todas as regiões paulistas, inclusive em parte do litoral. Apenas o Vale do Ribeira, que segue com mais variação de nuvens durante o dia e pancadas a qualquer momento.