logo
Faça seu loginavatar
Ícone de localizaçãoSão Paulo, SP
Clima e Previsão do Tempo

Sudeste ainda tem chuva forte no fim de semana

Passagem de frente fria ajuda a formar nuvens carregadas sobre o Sudeste no fim de semana da Páscoa. Ainda há risco de chuva forte em todos os estados.

Josélia Pegorim

19/04/2025 às 09:38

Compartilhar
Imagem da notícia Sudeste ainda tem chuva forte no fim de semana
Nuvens carregadas se formam por todo o Sudeste no fim de semana da Páscoa (Carrancas, MG, por Gabriela Ezsias)

O tempo fica bastante instável na região Sudeste do Brasil neste fim de semana. Após os temporais na sexta-feira no estado de São Paulo, as condições para chuva aumentam neste sábado com a chegada de uma frente fria ao litoral paulista, que vai avançar até o Espírito Santo durante o domingo. A tendência de circulação horária dos ventos em torno de 5 quilômetros de altitude deve predominar sobre o Sudeste, o que vai ajudar a formar e a espalhar as áreas de instabilidade sobre a região ao longo do fim de semana.

Previsão para sábado

Uma nova frente fria avança do Sul do Brasil e chega a São Paulo e as áreas de instabilidade se intensificam. O sábado será um dia com risco de chuva forte nos quatro estados da região Sudeste do Brasil. A chuva ocorre principalmente à tarde e à noite, com risco de raios e fortes rajadas de vento, mas o período da manhã já é com muita nebulosidade e condições para chuva fraca.
A Climatempo alerta para o maior risco de temporais no extremo oeste (região de Presidente Prudente), região de Campinas, de São Paulo, na serra da Mantiqueira, no litoral paulista e na Grande Paulo e no Vale do Paraíba. O Grande Rio e quase todas as regiões do estado do Rio de Janeiro também ficam em alerta para temporais neste sábado, exceto a região de Campos, no norte fluminense. Em Minas Gerais, o risco de temporais é para a Grande Belo Horizonte, região do Sul de Minas e da Zona da Mata Mineira.

Frente fria avança pelo litoral do Sudeste no domingo

Durante o domingo, a frente fria segue em direção ao Espírito Santo e ao norte de Minas Gerais. As áreas de instabilidade vão se intensificar no decorrer do dia nestes dois estados e permanecem sobre o Rio de Janeiro, mas as nuvens carregadas se afastam de grande parte do estado de São Paulo.
O sol reaparece em grande parte do interior paulista, mas ainda pode chover com moderada a forte intensidade na divisa de São Paulo com Minas Gerais. A Grande São Paulo fica nublada e com chuva a qualquer hora, mas com fraca a moderada intensidade. O litoral paulista tem um dia nublado, com chuva e ventos marítimos moderados e frequentes no decorrer do dia.
O domingo será com predomínio de céu nublado e chuva frequente, a qualquer hora, em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de Minas Gerais. A chuva pode cair moderada a forte em vários locais.
A Climatempo alerta para o maior risco de temporais no litoral sul e no Norte Fluminense, no Sul e no Norte capixaba. Alerta também para o tempo chuvoso no domingo na Baixada Santista e no Litoral Norte de São Paulo. A chance de raios é baixa, mas a chuva pode ser moderada a forte e em vários momentos do dia.
No feriado da segunda-feira, 21 de abril, dia de Tiradentes, a chuva deve se concentrar no litoral do Sudeste, com fraca a moderada intensidade e pancadas de chuva continuam no Norte e Leste de Minas Gerais.

Vento frio no Sudeste no fim de semana

Por causa da passagem da nova frente fria, durante o domingo e na segunda-feira, o vento frio de origem polar se espalha sobre o Sudeste. A temperatura vai baixar em todos os estados, mas não há previsão de madrugadas geladas. As tardes ficam amenas e agradáveis. As regiões serranas e a Grande São Paulo terão uma sensação de friozinho o dia todo.


Compartilhar

Previsão para sua cidade

Veja aqui!
São Paulo - SP
18°29°
16mm
saiba mais
São Caetano do Sul - SP
20°26°
2mm
saiba mais
Guarulhos - SP
20°27°
1mm
saiba mais
Diadema - SP
20°26°
3mm
saiba mais
Osasco - SP
20°26°
2mm
saiba mais
Santo André - SP
20°26°
4mm
saiba mais
Imagem Previsão Fim de Semana: temporais, acumulados elevados e calor em várias regiões do Brasil

Previsão Fim de Semana: temporais, acumulados elevados e calor em várias regiões do Brasil

Imagem Previsão Brasil (12/12): calor intenso e risco de temporais com alerta de perigo

Previsão Brasil (12/12): calor intenso e risco de temporais com alerta de perigo

Imagem Tempo segue instável de norte a sul do Brasil

Tempo segue instável de norte a sul do Brasil

Imagem Interior do Nordeste segue quente e seco, com baixa umidade e calor intenso nos próximos dias

Interior do Nordeste segue quente e seco, com baixa umidade e calor intenso nos próximos dias