Hoje, as áreas de instabilidade se espalham pelo Sudeste, atingindo principalmente os estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais entre sábado à noite e a madrugada/manhã de domingo.
O dia começa com chuvas isoladas, mas no decorrer da tarde, da noite e da madrugada de domingo, a chuva ganha força. Há risco de temporais que podem ser acompanhados de ventania nas áreas mais quentes. Grande chance de ocorrência de queda de árvores, grandes alagamentos, inundações, enxurradas e deslizamentos de encostas em virtude do elevado volume de chuva, principalmente no Rio de Janeiro e nas cidades do centro-sul de Minas Gerais.
No estado de São Paulo, permanecem em situação de perigo, com alto risco para formação de temporais a partir do período da tarde, regiões do centro-norte do estado e as cidades que fazem divisa com o estado de Minas Gerais, incluindo Campinas, Rio Preto, Barretos e Franca. Perigo a partir da noite nas cidades que fazem divisa com o estado do Rio de Janeiro.
Na metade sul do estado de São Paulo, incluindo a Baixada Santista e a grande São Paulo, o risco é menor para chuva forte e a região permanece em atenção para chuva moderada. No restante do estado, segue o alerta para temporais no final do dia.