Oferecido por
Nova frente fria
Esta semana vem sendo marcada por muita instabilidade sobre quase toda a Região Sudeste. São Paulo, Rio De Janeiro e Minas Gerais voltaram a conviver com temporais. Mas o norte mineiro e grande parte do Espírito Santo permaneceram quentes e secos. Enquanto em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no centro-sul e no oeste de Minas Gerais o nível mínimo de umidade relativa do ar não ficou não baixou de 40%, no norte mineiro, a umidade chegou aos 14% em Montalvania. O calor voltou a superar a marca dos 34°C em muitas cidades do noroeste de Minas, em regiões como vale do Mucuri, Jequitinhonha e rio Doce.
Uma grande mudança no tempo está sendo esperada para o fim de semana com a chegada de uma frente fria ao Sudeste, mas que desta vez vem com força suficiente para chegar ao Espírito Santo e ao norte de Minas Gerais.
A meteorologista Josélia Pegorim comenta como será a chuva sobre o Sudeste por causa desta frente fria. Há risco de chuva forte em todos os estados.
São Paulo tem sexta-feira com alerta para temporais.
Chuva forte sobre o RJ e o centro-sul de MG
As áreas de instabilidade que já estão sobre o Rio de Janeiro e sobre o centro, oeste e sul de Minas Gerais são reforçadas por esta nova frente fria. A chuva volta forte, com raios e ventos fortes especialmente à tarde e à noite. Pode chover forte como na noite do dia 8 e madrugada de 9 de setembro. Tecnicamente os ventos frios de sua massa polar começam a ser sentidos no Rio de Janeiro até o fim da manhã ou no começo da tarde desta sexta-feira. Há risco de fortes rajadas de vento, que podem superar 60 km/h a cidade do Rio.
Outro efeito importante da passagem desta frente fria será a queda da temperatura. Grande parte do Sudeste passa o fim de semana com temperatura amena. A sensação será de frio o dia todo em regiões como o Sul de Minas, Zona da Mata Mineira, no Estado do Rio de Janeiro.
A foto mostra a chuva forte sobre Lambari, em Minas Gerais, na segunda-feira passada.