1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Recorde de calor em Belo Horizonte
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Recorde de calor em Belo Horizonte

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

O calor da tarde de 16 de outubro de 2015 foi excepcional em praticamente toda a Região Sudeste do Brasil. Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, ferveu nesta sexta-feira e registrou uma das maiores temperaturas em 105 anos de medição meteorológica regular. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, às 15 horas desta sexta-feira, o termômetro na estação meteorológica em Santo Agostinho marcou 36,9°C. Esta é maior temperatura em 2015 e supera os 36,6°C registrados no dia 25 de setembro.

O calor da tarde de 16 de outubro de 2015 pode ser considerado histórico na capital mineira. A temperatura de 36,9°C está entre as cinco mais altas já registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia na cidade desde 1910! É possível que a temperatura máxima desta sexta-feira ainda sofra ligeiro aumento na leitura regular que será feita às 21 horas. O recorde histórico de calor em Belo Horizonte, desde 1910, é de 37,1°C no dia 31 de outubro de 2012.

Em outros locais de Belo Horizonte, como na região da Pampulha, o calor foi ainda mais intenso e a temperatura chegou aos 37,4°C.

O fim de semana ainda será de calor na Grande Belo Horizonte, mas a passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio De Janeiro e do Espírito Santo vai fazer com que ventos de origem polar alcancem a capital mineira. O calor diminui e há uma pequena possibilidade de chuva no domingo.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias