Oferecido por
O calor da tarde de 16 de outubro de 2015 foi excepcional em praticamente toda a Região Sudeste do Brasil. Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, ferveu nesta sexta-feira e registrou uma das maiores temperaturas em 105 anos de medição meteorológica regular. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, às 15 horas desta sexta-feira, o termômetro na estação meteorológica em Santo Agostinho marcou 36,9°C. Esta é maior temperatura em 2015 e supera os 36,6°C registrados no dia 25 de setembro.
O calor da tarde de 16 de outubro de 2015 pode ser considerado histórico na capital mineira. A temperatura de 36,9°C está entre as cinco mais altas já registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia na cidade desde 1910! É possível que a temperatura máxima desta sexta-feira ainda sofra ligeiro aumento na leitura regular que será feita às 21 horas. O recorde histórico de calor em Belo Horizonte, desde 1910, é de 37,1°C no dia 31 de outubro de 2012.
Em outros locais de Belo Horizonte, como na região da Pampulha, o calor foi ainda mais intenso e a temperatura chegou aos 37,4°C.
O fim de semana ainda será de calor na Grande Belo Horizonte, mas a passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio De Janeiro e do Espírito Santo vai fazer com que ventos de origem polar alcancem a capital mineira. O calor diminui e há uma pequena possibilidade de chuva no domingo.