1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Recorde de calor em Macapá (AP)
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Recorde de calor em Macapá (AP)

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Mais um recorde de calor em uma capital brasileira foi observado neste final outubro, para aumentar a coleção de temperaturas altas e extremas deste mês. A tarde da sexta-feira, 30 de outubro, foi a mais tarde de 2015 em Macapá, capital do Amapá. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 36,2°C às 15 horas (de Brasília), valor que poderá até aumentar na leitura regular da temperatura máxima que é feita às 22 horas (Brasília).

A temperatura registrada em Macapá foi a maior na capital do Amapá em 2015 e também a mais elevada desde 28 de outubro de 2010, quando a temperatura máxima foi 36,5°C. No período de 1961 até agora, a maior temperatura em Macapá foi de 39,6°C no dia 10 de novembro de 1987.

 

Curiosidade sobre Macapá

Você sabia que Macapá é a única capital Brasileira que fica dividida ente os dois hemisférios? A Linha do Equador terrestre passa sobre Macapá. O local é marcado por um monumento, o Marco Zero, um dos atrativos turísticos da cidade.

 

 

 

Na escala anual, outubro é o mês mais quente e o mais seco em Macapá. O mês deve terminar sem registro de chuva. O Instituto Nacional de Meteorologia não registrou chuva desde o início do mês e não há expectativa de chuva para sábado.

 

Confira a previsão para a Região Norte

 

 

 

Tempestade no Tocantins

O estado do Tocantins teve tempestades nesta sexta-feira. Na capital, Palmas choveu 53 mm em 3 horas. Dianópolis acumulou quase 44 mm e em Campos lindos choveu 30 mm. As medições foram do Instituto Nacional de Meteorologia na sexta-feira, 30 de outubro.

Todas as capitais a Região Norte devem terminar outubro com chuva abaixo da média. A maior anomalia é em Macapá, onde não choveu até o dia 30 e a média é de aproximadamente 35 mm.

Para curtir a noite de Halloween

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias