Oferecido por
O litoral sul do Rio De Janeiro e de São Paulo esquentaram muito nesta quinta-feira, de forma repentina. Por volta das 14 horas, o aeroporto internacional Tom Jobim marcava 36°C e o aeroporto Santo Dumont incríveis 38°C!
O litoral de São Paulo, a quinta-feira já amanheceu fervendo. No Guarujá, a temperatura às 6h era de 30°C na região da base aérea e às 15 horas estava em 34°C.
O grande aquecimento veio com os ventos de noroeste que começaram a predominar entre o litoral do Paraná e do Rio de Janeiro associados com a formação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o oceano. As rajadas do vento noroeste chegaram aos 59 km/h no Guarujá, às 8 horas.
A formação desta baixa pressão também provocou as fortes rajadas de vento sentidas na cidade de São Paulo. O aeroporto de Congonhas registrou sucessivas rajadas acima dos 40 km/h. As mais intensas, até 15 horas, foram de 55 km/h às 11 horas e de 51 km/h às 13 horas.
Esta baixa pressão tem moderada intensidade e se movimenta para o mar até a manhã desta sexta-feira, afastando-se do continente. Com a movimentação do sistema, os ventos vão mudar de direção passando para sul e sudoeste. A sexta-feira será quente e abafada no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas com temperatura dentro do normal, em torno dos 30°C.