Oferecido por
O dia de Natal começou com muito sol e calorão no Rio De Janeiro. Para termos uma ideia, segundo informações do aeroporto Campo dos Afonsos, às 9h da manhã fazia 34°C.
Tudo isso se deve ao ar seco e quente que predomina na região graças a um sistema de alta pressão nos níveis médios atmosféricos. Sem a presença de nuvens e com predomínio de ventos de norte a temperatura sobe muito rápido.
Situações de tempo firme, sol forte e calorão são comuns durante o verão no Rio de Janeiro. Mas é importante ter cuidados especiais.
Confira 5 dicas para começar bem o verão
O calorão vai continuar no Rio de Janeiro durante o fim de semana, mas depois de praticamente uma semana sem chuva, os cariocas terão o alívio com as pancadas novamente.
O sistema de alta pressão em níveis médios, aproximadamente 6 km de altura com relação a superfície, se afasta. Essa condição faz com que mais umidade consiga subir na coluna de ar e favorece a formação de nuvens grandes que podem provocar chuva.
Como não há a presença de nenhum sistema de organize as instabilidade, a chuva deve ocorrer de forma pontual e rápida, situação que é típica de verão e pode também trazer problemas com relação aos raios.