Oferecido por
Nuvens muito carregadas cresceram diversas áreas da Região Sudeste na tarde e noite da quarta-feira, 23 de março, provocando violentos temporais. Além da chuva forte, houve queda de granizo e ventania.
A cidade de Itaobim, no norte de Minas Gerais, foi o lugar mais quente no Brasil no dia 23 de março, onde a temperatura alcançou 39,0°C. Vitória foi a segunda capital mais quente, com temperatura máxima de 35,6°C.
As grandes nuvens se desenvolveram com a combinação do calor, umidade do ar elevada, a passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio De Janeiro e a circulação dos ventos em níveis mais elevados da atmosfera, que ajudaram a concentrar o calor e a umidade.
Até 20 horas, os maiores volumes de chuva foram observados no sul do estado do Rio de Janeiro e no litoral norte de São Paulo.
As rajadas de vento mais intensas, acima de 60 km/h ocorreram no estado de São Paulo.
A quinta-feira promete mais calor para o Sudeste. Temperaturas próximas dos 40°C devem voltar a ocorrer no norte mineiro. As pancadas de chuva com raios também voltam, especialmente à tarde e à noite.
Chuva e calor na Páscoa
Não espere por friozinho para embalar o chocolate da Páscoa. Este ano, estará mais para calor embalando a chuva. Várias áreas da Região Sudeste terão chuvas fortes e volumosas durante o feriado da Páscoa. Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim
Confira a previsão para a Páscoa em todas as Regiões do país