Oferecido por
Os estados da Região Sul registraram os maiores volumes de chuva no Brasil no período entre 9 horas do dia 25 e 9 horas de 26 de março de 2016, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. A chuva forte e volumosa começou na quinta-feira quando um forte sistema de baixa pressão atmosférica avançou sobre a Região Sul.
O volume de chuva acumulado em Camaquã, no sul gaúcho, representa mais do que a média de chuva para o mês de março, que é da ordem de 110 mm. Em Rio do Campo, a média de chuva para março é de 127 mm
O sol voltou a aparecer neste sábado na maioria das áreas do Paraná e de Santa Catarina, depois da chuva forte e volumosa da sexta-feira. Depois dos alagamentos e enchentes, o sol reapareceu também no litoral norte de Santa Catarina.
O forte centro de baixa pressão que avançou sobre o Sul do Brasil, e vem provocando muita chuva desde a quinta-feira, desloca-se sobre o Rio Grande do Sul neste fim de semana. O sul do gaúcho agora é a região que de ter maior quantidade de chuva.
Para este domingo, a previsão é de que o sol apareça na maior parte do dia sobre o Paraná e Santa Catarina, junto de algumas nuvens, mas que não devem provocar chuva. A chuva diminui sobre o Rio Grande do Sul, mas ainda ocorre fraca na maior parte do estado.