Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calores de abril

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Curitiba: dia de abril mais quente em 20 anos

Em Curitiba, capital do Paraná, a temperatura na tarde do domingo, 3 de abril, foi de 31,5°C. Foi a maior temperatura na capital paranaense para um dia de abril em 20 anos, desde 5/4/1996, quando a máxima alcançou 31,8°C em 5/4/1996.

Em Palmas, capital do Tocantins, a temperatura máxima às 15 horas no dia 5 de abril foi de 36,3°C, pela medição do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia. Foi a maior temperatura para um dia de abril em 4 anos, quando fez 37,0°C em 6/4/2012.

Em Goiânia, segundo o INMET, a temperatura máxima das 15 horas foi 33,5°C. Foi a maior para um dia de abril em dois anos. No dia 7/4/2014, a temperatura máxima também foi de 33,5°C.

As temperaturas vão continuar elevadas, acima do normal no centro-sul do Brasil nos próximos dias.

 

Um forte e grande sistema de alta pressão atmosférica se instalou sobre o Brasil e vai bloquear a entrada do ar polar sobre o Brasil por vários dias. Este sistema atua forte especialmente sobre o Sudeste e sobre o Centro-Oeste do Brasil e um dos seus principais efeitos é a redução dos níveis de umidade do ar. Isto diminui a nebulosidade e as condições para chuva, o que permite que o sol apareça forte por muitas horas. O excesso de insolação (horas de sol) e a falta de chuva deixam a temperatura elevada.

 

Saiba quando o ar polar vai entrar forte sobre o Brasil

 

Até o sábado, o sistema de alta pressão que atua sobre o Brasil bloqueia a chuva e o ar polar das frentes frias no Rio Grande do Sul. Durante o domingo, uma frente fria avança forte sobre a Argentina e durante a segunda-feira poderá chegar ao estado do Rio De Janeiro aumentando as condições para chuva.

 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias