Oferecido por
O sistema de alta pressão subtropical do Atlântico Sul se intensifica sobre o Brasil nos próximos dias. Qualquer sistema de alta pressão reduz a umidade do ar e consequentemente a nebulosidade e as condições para chuva.
É o que já está acontecendo sobre a Região Sudeste. Os menores índices de umidade do ar na quarta-feira ocorreram no centro-oeste de São Paulo e no noroeste e Minas Gerais variando de 23% em Lins (SP) a 26% em Montalvânia (MG).
Esta quinta-feira também será outro dia com predomínio de sol forte e poucas nuvens sobre quase todo o Sudeste. A umidade volta a diminuir também na região do vale do Rio Doce e sobre o Espírito Santo. Níveis de umidade entre 21% e 30% devem ser observados em mais áreas do Sudeste caracterizando uma situação de atenção para o ar seco.
A tendência é de que o ar fique mais seco e quente no Sudeste até o domingos níveis de umidade do ar podem baixar dos 20% caracterizando uma situação de alerta.
Com a falta de chuva há vários dias, o ar já está empoeirado e quem tem problemas respiratórios deve sentir mais desconforto.
A maior temperatura no Sudeste na tarde de quarta-feira foi 36,7°C em Votuporanga (SP). No Rio De Janeiro, a temperatura chegou aos 36°C. O calor deve aumentar até o domingo.
Sem chuva
A Região Sudeste deve permanecer praticamente sem chuva pelo menos até meados da próxima semana. A chance de alguma chuva começa a ser avaliada para o feriado prolongado de 21 de abril quando uma frente fria poderá chegar ao litoral paulista.
Sem chuva e sem a entrada de ar polar, a temperatura permanece acima do normal. As madrugadas até ficam frescas, mas as tardes vão ficar ainda mais quentes.