Oferecido por
O ar polar ainda atua forte sobre o Sul do Brasil e provoca baixas temperaturas nos três estados. A madrugada e o amanhecer desta segunda-feira, 2 de maio, ainda foi gelada e com temperaturas abaixo de zero no Paraná e em Santa Catarina. Voltou a gear em diversas áreas dos dois estados.
No Paraná, o Instituto Nacional de Meteorologia confirmou geada nos municípios de Castro e Irati. Em Santa Catarina geou em Lages e São Joaquim. No Rio Grande do Sul geou em Lagoa Vermelha, Bom Jesus e Pelotas.
Confira as menores temperaturas no Brasil
General Carneiro, PR: -0,2°C
Maria da Fé, MG: 0,4°C
Caldas, MG: 0,9°C
Castro, PR: 1,0°C
São Mateus do Sul, SC: 1,2°C
Major Vieira, SC: 1,2°C
Rio Negrinho, SC: 1,9°C
Havia uma expectativa de novo recorde frio em Curitiba, mas que não se confirmou. A menor temperatura em 2016 até agora foi de 3,3°C no dia primeiro de maio.
Tempo seco predomina no Sul
O ar polar diminui sua atuação sobre o Sul no decorrer da semana e a temperatura vai subindo. As noites e o amanhecer ficam menos frios e as tardes também ficam mais quentes. Não deve mais gear a partir desta terça-feira, mas há condições para a formação de nevoeiro em diversas áreas dos três estados do Sul, que reduz a visibilidade em estradas e aeroportos.
O sol e o tempo seco predomina no Sul esta semana. Porém, até o fim da semana duas frentes frias devem passar pelo litoral da Região Sul aumentando a umidade. A semana termina com influência de baixa pressão e pancadas de chuva em algumas áreas.
Confira a previsão para a Região Sul.
Geada em Curitiba em 1/5/2016