1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Risco de chuva forte sobre MS
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de chuva forte sobre MS

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 Áreas de instabilidade  crescem entre o Paraguai e a Bolívia gerando nuvens carregadas que se avançam para o Mato Grosso do Sul. Depois de uma semana ensolarada, a chuva voltou forte na sexta-feira,6 de maio, e cidades do sul do estado acumularam mais de 40 mm em menos de 24 horas nesta sexta-feira.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, entre 9 horas do dia 6 e 9 horas de 7 de maio, choveu  cerca de 32 mm sobre Sete Quedas, 52 mm em Ponta Porã e 46 mm sobre Bela Vista.

Durante o fim de semana, estas áreas de instabilidade vão manter praticamente todo o Estado com muita nebulosidade e as pancadas de chuva serão frequentes. Há risco de raios e de chuva moderada a forte, incluindo Campo Grande.

 

 

Chuva de maio em 5 dias

A população do centro-oeste e sul de Mato Grosso do Sul, inclusive da capital, deve ficar atenta para o grande aumento da chuva nos próximos dias. A pressão atmosférica fica baixa entre o Paraguai, a Argentina, a Bolívia e o Brasil mantendo as condições para a permanência das nuvens carregadas. Além disso, uma frente fria vai avançar sobre o Sul do Brasil entre segunda e terça-feira, 10, intensificando a chuva em Mato Grosso do Sul.

O mapa mostra a estimativa da chuva acumulada até 11 de maio. Os tons de verde indicam volumes de 100 mm ou mais acumulados em 5 dias. Isto representa praticamente toda a chuva normal para o mês de maio.

 

 

Confira a análise de chuva para 15 dias

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias