Oferecido por
Áreas de instabilidade crescem entre o Paraguai e a Bolívia gerando nuvens carregadas que se avançam para o Mato Grosso do Sul. Depois de uma semana ensolarada, a chuva voltou forte na sexta-feira,6 de maio, e cidades do sul do estado acumularam mais de 40 mm em menos de 24 horas nesta sexta-feira.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, entre 9 horas do dia 6 e 9 horas de 7 de maio, choveu cerca de 32 mm sobre Sete Quedas, 52 mm em Ponta Porã e 46 mm sobre Bela Vista.
Durante o fim de semana, estas áreas de instabilidade vão manter praticamente todo o Estado com muita nebulosidade e as pancadas de chuva serão frequentes. Há risco de raios e de chuva moderada a forte, incluindo Campo Grande.
Chuva de maio em 5 dias
A população do centro-oeste e sul de Mato Grosso do Sul, inclusive da capital, deve ficar atenta para o grande aumento da chuva nos próximos dias. A pressão atmosférica fica baixa entre o Paraguai, a Argentina, a Bolívia e o Brasil mantendo as condições para a permanência das nuvens carregadas. Além disso, uma frente fria vai avançar sobre o Sul do Brasil entre segunda e terça-feira, 10, intensificando a chuva em Mato Grosso do Sul.
O mapa mostra a estimativa da chuva acumulada até 11 de maio. Os tons de verde indicam volumes de 100 mm ou mais acumulados em 5 dias. Isto representa praticamente toda a chuva normal para o mês de maio.
Confira a análise de chuva para 15 dias