1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Fuja do estresse em hotéis fazenda pelo interior de SP
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fuja do estresse em hotéis fazenda pelo interior de SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

Além do contato com a natureza, locais possibilitam vivenciar importantes momentos da história


Nos dias mais agitados, quando o estresse atinge o pico máximo, muita gente sonha em se desligar de tudo e ganhar uma chance de aproveitar um belo descanso. E quer um lugar mais calmo e tranquilo para relaxar do que um refúgio no campo? Bem pertinho da cidade grande, no interior de São Paulo, existem diversas opções de hotéis fazenda onde é possível relaxar e, além disso, conhecer um pouco mais da história do Brasil.

O outono e o inverno são épocas ideias para esse tipo de viagem por ser um período com baixa chance de chuva e predomínio de sol favorecendo os passeios ao ar livre. As tardes costumam ser agradáveis e as noites com temperaturas amenas. Mas, é preciso ficar atento com a entrada de massas polares mais fortes, que provocam mudanças bruscas no tempo e deixam as noites frias pelo interior paulista. Agora, é só preparar as malas e fazer uma viagem no tempo!

Hotel Fazenda Boa Vista (Bananal)

Construído por volta de 1780, o local já foi considerado o principal produtor de anil do país, antes de voltar suas atenções para o café, em 1840. Utilizado como cenário para diversas novelas, como Sinhá Moça (2006) e Cabocla, o hotel fazenda Boa Vista, em Bananal é um verdadeiro recanto ao ar livre. Por lá, é possível andar a cavalo ou passear de charrete, aproveitar a piscina, o salão de jogos, a quadra ou o campo com gramado.

 


Fazenda Vila Rica (Itatiba)
A 70 km de São Paulo em Itatiba, a Fazenda Vila Rica foi construída em 1860, no período do ciclo do café Paulista. Todos os cômodos da casa principal seguem a decoração e a arquitetura colonial portuguesa da época. A antiga senzala, por exemplo, se tornou uma sala de jogos com um bar.  O espaço é rodeado por terreiros onde era feita a secagem do grão, por palmeiras imperiais e também possui uma capela colonial, além de estátuas da época.


Fazenda Capoava (Itu)

A 90 km da capital paulista em Itu, a Fazenda Capoava, foi construída por volta de 1750 e apresenta a história da época dos bandeirantes, tanto por meio da culinária quanto pela arquitetura. Para conhecer um pouco de história, o local possui o Espaço Memória Capoava, onde o turista é apresentado a uma exposição com objetos, documentos e obras que contam a história da casa e da região e em épocas passadas.


Fazenda Vargem Grande (Areias)

Construída em 1837, a área pertencia aos barões de café da era de ouro do grão no Estado. Em processo de tombamento pelo Condephaat, ganhou uma restauração no casarão principal e um anexo novo. Todos os espaços são repletos de detalhes do passado. Além da história, vale conferir os jardins projetos por Roberto Burle Marx, uma atração à parte do local. A Fazenda Vargem Grande fica em Areias


Fazenda Morro Azul (Iracemápolis/Limeira)

Outro prédio tombado, a Fazenda Morro Azul tem sua construção datada de 1877. Em forma de palacete, já conquista os visitantes pela entrada, toda decorada com azulejos portugueses e ingleses. Além da bela casa, é possível aproveitar para conhecer os riachos, caminhar em uma floresta de jequitibás e entrar nas salas de banho batizadas como Ruínas das Termas do Imperador, já que o local hospedou o imperador D. Pedro 2º por duas vezes. A Fazenda Morro Azul, localizada entre Iracemápolis e Limeira, é aberta para visitações agendadas e os passeios são sempre acompanhados por guias ou pessoas ligadas à família proprietária.



Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias