Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Semana de chuva em SP

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

     

    A transição de maio para junho será marcada pelo aumento da chuva no Estado de São Paulo. Um sistema de baixa pressão com centro em alto-mar, perto da costa do Rio Grande do Sul, e a convergência de ventos em cima de Mato Grosso do Sul e de São Paulo geram instabilidades que aumentam as condições de chuva nessas áreas nesta semana.

    A convergência dos ventos em níveis baixos da atmosfera estará mais evidente na terça-feira, 31 de maio, e muitas nuvens carregadas vão se formar entre Mato Grosso do Sul e o centro-oeste de São Paulo. Essa nebulosidade avança para o leste paulista no decorrer do dia e provoca chuva forte inclusive na capital.  O tempo permanece instável até o final da semana, e muitas áreas paulistas podem ter grandes volumes de chuva. Vale lembrar que, nessa época do ano, a média de chuva no Estado de SP já é baixa.

     

     

    src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2016/05/165d35587c15d83373be9a3da458d06f.jpg" alt="" />

     

     

    Frio no final da semana

     

    Toda essa instabilidade tende a se organizar como uma frente fria no final da semana, com a entrada de uma massa de ar polar. A semana, que deve começar com temperaturas até elevadas para maio, termina com queda de temperatura.

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias