1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Frio bate recorde no Rio de Janeiro
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frio bate recorde no Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

O ar polar que se espalha sobre o Brasil já chegou ao Rio De Janeiro fazendo a temperatura despencar em todo o estado.

Na cidade do Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 11,2°C no bairro Alto da Boa Vista, na zona norte carioca. O recorde anterior para este ano era de 13,4°C, em 24 de maio. A temperatura registrada nesta sexta-feira foi a menor temperatura em 2016 e também a mais baixa no Rio desde 28 de agosto de 2013, quando fez 9,4°C.

Segundo o Inmet, choveu 61,9 mm na região do Forte Copacabana entre 9 horas do dia 9 e 9 horas de 10 de junho. Foi a maior quantidade de chuva no Brasil neste período.

 

Frio no interior

O Inmet registrou nesta sexta-feira 7,3°C em Nova Friburgo, na região de Salinas, 7,6°C no Parque Nacional de Teresópolis  e 4,8°C no Pico do Couto, na região de Petrópolis

 

Mesmo com a presença do sol, o ar vai continuar frio em todo o estado do Rio de Janeiro nos próximos dias. A massa de ar polar que já atua sobre o Brasil será reforçada por outra massa polar ainda mais forte. O frio vai aumentar e muito nos próximos dias. Até meados da próxima semana, todo o estado do Rio de Janeiro vai experimentar uma queda da temperatura mais acentuada. As madrugadas serão geladas e as tardes amenas.

Com o reforço do ar polar, a temperatura poderá baixar para valores em torno dos 10°C nas áreas mais elevadas da cidade do Rio de Janeiro, como o bairro de Alto da Boa Vista. Cidades serranas terão madrugadas com menos de 10°C e região da Mantiqueira, no sul fluminense, onde estão Itatiaia, Penedo, poderão até ter uma geada leve.

 

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura na cidade do Rio de Janeiro este ano foi de 13,4°C, em 24 de maio. A tarde de 8 de junho foi a mais fria do ano, com temperatura máxima de apenas 20,6°C.

Até a segunda-feira, 13, algumas áreas da cidade do Rio poderão ter temperatura um pouco abaixo dos 10°C ao amanhecer.

A última vez que o Rio teve menos de 10°C foi nos dias 7 e 8 de agosto de 2014, quando a temperatura mínima ficou em torno dos 9°C

 

Entenda porque o frio será rigoroso nos próximos dias no centro-sul do Brasil

 

Ressaca

A passagem de um grande ciclone extratropical pela costa da Argentina, do Uruguai e da Região Sul do Brasil deixa o mar bastante agitado. Grandes ondas se espalham pela costa das Regiões Sul e Sudeste a partir desta sexta-feira com picos que já podem chegar aos 3 metros. No fim de semana, 11 e 12 de junho, a agitação marítima será ainda mais intensa e ondas acima dos 3 metros poderão chegar ao litoral de toda a faixa desde o Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro. Há risco de ressaca, que pode ser forte. Saquarema pode chegar a quase 4 metros

Confira as ondas no Climasurf

 

undefined

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias