1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / 22 dias quase sem chuva em São Paulo
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

22 dias quase sem chuva em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

São Paulo está praticamente sem chuva há 22 dias. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a última chuva generalizada sobre a cidade ocorreu nos dias 6 e 7 de junho. A partir do dia 7, o pluviômetro do Mirante de Santana, na zona norte da capital, acumulou 0,5 mm entre 7 e 8 e mais 2,9 mm entre os dias 22 e 23 de junho. Mas nestas duas ocasiões, a chuva caiu em poucas áreas da cidade.

Estes mais de 20 dias quase sem chuva podem chegar se aproximar dos 30 porque não há expectativa de chuva para a região da cidade de São Paulo pelo menos até o dia 5 de julho.

O primeiro fim de semana do mês será com muito sol, com noites menos frias e tardes agradáveis.

 

 

 

No Canal Inverno: esta é a melhor época para voar de balão. Aventure-se!

 

Poluição

Os paulistanos terão mais alguns dias de sol e céu quase todo a azul, mas com aumento dos incômodos gerados pelo ar mais poluído. É a consequência direta da falta de chuva prolongada. Para piorar a qualidade do ar, o vento também enfraqueceu muito e a Grande São Paulo vem tendo várias horas com ar parado. Falta de ventos e de chuva são os fatores principais que causam o aumento da concentração de poluentes.

Nesta quinta-feira, a qualidade do ar poderá piorar na Grande São Paulo. Durante a quarta-feira, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) registrou qualidade do ar moderada a boa, mas a região de Cubatão, no litoral paulista, chegou a ter qualidade do ar muito ruim

Quem sofre com rinite, bronquite, asma e outras doenças respiratórias vai sentir um desconforto ainda mais por mais alguns dias.

 

Previna-se da asma e outras doenças respiratórias

 

Temperatura em elevação

São Paulo ficou menos fria na noite da quarta-feira, 29 de junho. Às 20 horas, o Instituto Nacional de Meteorologia registrava uma temperatura de até 19,6°C na região do Mirante de Santana, na zona norte da capital. Esta foi a maior temperatura para este horário (20 horas) desde o dia 17 de junho, quando a temperatura chegou aos 20,1°C.

A população da Grande São Paulo poderá contar com ares mais quentes nos próximos dias permitindo até usar roupas mais leves durante a tarde. Dá até para pensar num "calorzinho" à tarde. Não vai faltar sol para esquentar o ar, mas há risco de nevoeiro no início manhã fazendo com que várias áreas da Grande São Paulo tenham sol apenas depois das 9 horas.

 

Confira a previsão para a Região Sudeste

 

 

 

Aproveite os dias secos e conheça alguns lugares especiais para apreciar o horizonte paulistano

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias