Oferecido por
A semana que começou quente e seca na Grande São Paulo termina úmida e com sensação de frio. A temperatura não vai bater recorde, mas a falta do sol nesta sexta-feira vai fazer muita gente reclamar do frio. A Grande São Paulo fica com céu nublado e pode até garoar ao longo do dia em várias áreas da região.
Ventos moderados de uma massa de ar polar que está sobre o mar vão ajudar a aumentar a sensação de frio. A sensação térmica à noite poderá ficar até abaixo dos 10°C em diversos bairros da capital paulista e outros municípios da Grande São Paulo.
Entenda a relação da umidade e do vento com a temperatura que o nosso corpo sente
Sensação de frio aumenta
O ar polar voltou a influenciar a Grande São Paulo desde o meio da tarde da quarta-feira, 27 de julho, e fez a temperatura baixar. Nesta quinta-feira, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima na capital paulista foi de 19,7°C e a mínima de 10,5°C, mas a presença do sol o dia todo evitou uma sensação maior de frio. Na tarde de quarta, o paulistano sentiu um calor de 28°C.
Mas nesta sexta-feira, a falta do sol vai fazer toda a diferença. A temperatura máxima não deve passar novamente dos 20°C, mas a sensação de frio será muito maior sem o sol para aquecer o ar.
A intensificação de ventos marítimos sobre a Região Sudeste do Brasil faz a umidade no ar aumentar sobre todo o leste de São Paulo. Nesta sexta-feira, os ventos marítimos provocados por esta massa de ar polar entram com mais força trazendo ainda mais umidade para a Grande São Paulo.
Para o fim de semana, a previsão é que o sol reapareça, mas o ar polar ainda estará presente e não vai deixar esquentar muito.
Entenda a infiltração de ar marítimo que ocorrer sobre a Região Sudeste nos próximos dias