Oferecido por
A cidade de São Paulo passou por uma segunda-feira (12) de sol forte, temperatura alta e umidade muito baixa por conta da presença de uma grande massa de ar seco. O aquecimento foi ainda mais significativo devido à intensificação dos ventos quentes de quadrante norte. O INMET registrou temperatura máxima de 30,5°C na estação do Mirante de Santana. Por volta de 16h a umidade relativa do ar era de apenas 25% na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul paulistana.
Para esta terça-feira a previsão é de muito sol e temperatura ainda mais elevada. O calor é intenso durante a tarde, quando a umidade deve cair bastante novamente. A proximidade de uma frente fria causa rajadas de vento moderadas a fortes ao longo do dia e favorece a formação de algumas nuvens mais carregadas no final da tarde e à noite. Há previsão de chuva isolada até o final da terça-feira.
Frente fria avança pelo Estado na 4ª feira
Uma frente fria associada a um grande ciclone extratropical avança por SP durante a quarta-feira, espalhando muitas nuvens pela capital paulista. O tempo ainda fica abafado e ocorrem pancadas de chuva com algumas trovoadas a partir da tarde. Venta forte no decorrer do dia. A partir de quinta os ventos mudam de direção, trazendo o ar mais frio marítimo para a região metropolitana de São Paulo, o que deve aliviar o calor dos últimos dias.