Oferecido por
A passagem de uma frente fria intensificou a entrada de umidade no leste da Bahia e colaborou para o aumento da chuva sobre o litoral baiano. Voltou a chover com moderada intensidade em algumas localidades. Entre às 9 horas da manhã de ontem (2) e 9 horas de hoje (3), a maior quantidade de chuva registrada no Brasil aconteceu na Bahia. Veja o quadro abaixo:
Amanhã (4), a chuva enfraquece sobre o litoral da Bahia e o sol aparece mais forte. Pelo interior, a massa de ar seco determina um dia quente sem chuva. Mas, de acordo com os meteorologistas o tempo vai virar. Na quarta-feira (5), o ar seco começa perder força sobre o estado e novas e grandes áreas de instabilidade começam a se espalhar sobre áreas como Bom Jesus da Lapa e Vitória da Conquista que terão algumas pancadas de chuva no decorrer do dia.
Na quinta-feira (6), todo o sul da Bahia, litoral leste baiano, cidades que fazem divisa com Minas Gerais ficam em alerta para o risco de chuva forte. A instabilidade ganha cada vez mais força e as nuvens carregadas se espalham com temporal e ventos fortes. A umidade se espalha também pelo interior do Nordeste e até o final da semana o sertão volta a ter algumas pancadas de chuva.