Oferecido por
As áreas de instabilidade que se espalharam ontem sobre a Região Sudeste do Brasil provocaram chuva moderada a forte em várias áreas do estado do Rio De Janeiro.
As nuvens carregadas permanecem sobre o estado do Rio de Janeiro no decorrer desta terça-feira e a chuva continua por todo o estado.
Ainda pode chover e ventar forte em alguns momentos principalmente no Norte Fluminense. Na região dos Lagos a chuva também persiste com até moderada intensidade e com ventos moderados.
A região serrana permanece com tempo instável. O excesso de umidade facilita a formação da neblina nas estradas que prejudica a visibilidade.
Chuva enfraquece no Grande Rio
No Grande Rio, a chuva persiste no decorrer da tarde, mas sem raios e tende a enfraquecer à noite. Porém, com o aumento do volume de chuva acumulado, alguns alagamentos podem surgir até o fim o dia. Os aeroportos ainda poderão ter problemas com a visibilidade por causa do excesso de umidade.
Entre 10 horas de ontem e 10 horas de hoje, o Alerta Rio - Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro registrou acumulados entre 20 mm e 30 mm na maioria das regiões da cidade do Rio de Janeiro. Estes volumes tendem a aumentar até o fim do dia.
Mais chuva até quinta
As áreas de instabilidade que estão sobre o Sudeste enfraquecem nesta quarta-feira sobre a região do estado do Rio de Janeiro. A chuva para em grande e o sol reaparece na maioria das áreas do estado, mas ainda junto a muita nebulosidade e névoa. Só há expectativa de chuva para o Norte Fluminense. Com o tempo muito úmido, a névoa e o nevoeiro podem prejudicar a visibilidade de manhã cedo em aeroportos e estradas
Porém, as áreas de instabilidade se intensificam novamente na quinta-feira, 6, e a chuva pode voltar a cair com moderada a forte em várias regiões fluminenses. Não deve chover na sexta-feira, mas todo o estado do Rio estará com grande quantidade de nuvens.
Para o fim de semana, a tendência é de mais sol e temperatura em elevação no estado do Rio de Janeiro.
Acompanhe as áreas de chuva pelo radar Alerta Rio da Prefeitura do Rio de Janeiro.