Oferecido por
As fortes linhas de instabilidade que passaram sobre o estado de São Paulo entre os dias 12 e 14 de outubro provocaram chuva sobre todos os mananciais que abastecem a Grande São Paulo e municípios próximos.
A chuva mais volumosa caiu sobre os sistemas Cantareira e Alto Tietê. No Cantareira choveu cerca de 67 mm nestes dois dias, o que representa metade da média histórica de chuva para outubro. Antes da passagem destas linhas de instabilidade, o Cantareira teve chuva forte apenas entre os dias 3 e 4 e outubro quando choveu 25,5 mm.
O Alto Tietê recebeu quase 65 mm de chuva entre os dias 12 e 14 de outubro, pouco mais da metade da média de chuva para outubro. O acumulado na primeira quinzena do mês foi de 86,2 mm, sendo que a média histórica é de 114,5 mm, conforme informações da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.
Acompanhe a chuva sobre a Grande SP pelos radares Climatempo/USP.
As condições para chuva são menores até o dia 20, mas entre 21 e 23 de outubro pode voltar a chover forte sobre os mananciais. Outra situação de chuva forte pode ocorrer no fim do mês.