1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Muito calor no Sul esta semana
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Muito calor no Sul esta semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

As temperaturas voltaram a subir em todo o Sul do Brasil e o calor retornou neste início de semana. Os termômetros bateram em quase 35°C no interior do Paraná e chegaram a quase 36°C no Rio Grande do Sul.

Campo Bom, na Grande Porto Alegre, registrou a maior temperatura no Sul do Brasil nesta segunda-feira, 7 de novembro. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura chegou aos 35,6°C. Em Porto Alegre, a temperatura chegou aos 34,4°C (34,8°C, pela medição automática do INMET), e foi a maior temperatura na capital gaúcha desde o dia 19 de abril quando fez 34,6°C.

Em Santa Catarina, a maior temperatura ocorreu em Urussanga e foi de 34,2°C.  Em Florianópolis  No Paraná, a temperatura chegou aos 34,5°C em Paranapoema. Em Curitiba, a máxima foi de

Segundo os meteorologistas da Climatempo, o ar vai ficar bastante abafado nos próximos dias e as pancadas de chuva retornam.

Acompanhe no Agroclima: Chuva favorece o plantio da soja 

Nesta terça-feira (8), um sistema de baixa pressão atmosférica na Argentina vai ajudar a formar áreas de instabilidade que avançam para o oeste da Região Sul. As condições de chuva aumentam já nesta terça em especial no oeste dos estados, que enche de nebulosidade desde cedo. Na quarta-feira (9), uma nova frente fria se aproxima e a instabilidade vai permanecer sobre o oeste da Região. Neste dia, as rajadas de vento aumentam e podem chegar a 60 km/h. 



O avanço da frente fria na próxima quinta-feira (10) ainda provoca ventos moderados a fortes e aumenta mais as condições de chuva sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. Há risco de temporais nos três estados do Sul. Essa frente fria vai conseguir passar pelo Sul e chegar ao Sudeste. 

Veja também:

Calor e chuva no Sudeste
O que pode mudar neste novembro?

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias