Oferecido por
A atmosfera continua quente e úmida sobre a Região Centro-Oeste do Brasil e a chuva ainda foi volumosa em Goiás e no Distrito Federal entre a quinta (24) e a madrugada desta sexta-feira (25). A semana também foi marcada por grandes volumes de chuva em Mato Grosso. Apenas, Mato Grosso do Sul ficou com pouca chuva nos últimos dias.
O fim de semana vai começar com mais sol e diminuição da nebulosidade na Região, mas o aquecimento volta a provocar pancadas de chuva localizadas entre a tarde e noite do sábado (26). As nuvens voltam a ficar mais carregadas e a chuva tende a ser generalizada em Goiás e no Distrito Federal no domingo (27). "O risco de temporais será maior no domingo, inclusive em Goiânia e em Brasília", avisa a meteorologista Fabiana Weykamp.
As mudanças no tempo em Mato Grosso do Sul começam na segunda-feira (28) com a formação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai. As áreas de instabilidade voltam a crescer e vão avançar para o sul do estado. A chuva aumenta entre segunda e a terça-feira (29), com previsão de chuva forte. A chuva tende a se espalhar mais e pode ser forte por outras áreas de Mato Grosso do Sul na terça-feira. O acumulado de chuva estimado é de 70 mm até 100 mm no sul do estado.
"Já para o estado de Mato Grosso a tendência é de tempo mais seco no início da semana, com uma boa redução da chuva na segunda-feira", afirma Weykamp.
Muita chuva em GO nas últimas 24 horas
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou volumes elevados em Goiás entre às 10 horas de quinta e às 10 horas desta sexta-feira, pelo horário de Brasília. Em Jataí, foram 44,3 mm acumulados, em Goianésia 40,8 mm, em Pirenópolis 30,5 mm e em Formosa 26,2 mm.