Oferecido por
A primavera se despediu com temporais no estado de São Paulo e o verão começa com grande risco de mais chuva forte.
O verão começou nesta quarta, 21 de dezembro, às 8h44, horário de Brasília. Os paulistas enfrentam outro dia quente e abafado, com previsão de mais pancadas de chuva à tarde e à noite em todo o estado de São Paulo. A quarta-feira promete mais calor e temporais também na região metropolitana de São Paulo e a temperatura máxima na capital paulista na primeira tarde do verão deve ficar em torno dos 30°C. Durante a chuva forte na tarde de terça, rajadas de vento com 85 km/h foram observadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia.
Nuvens negras e ventania na última tarde de primavera.
O ar quente e úmido continua sobre São Paulo nos primeiros dias do verão e facilita a ocorrência das pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Por isso, até o fim da semana, os paulistas poderão enfrentar várias situações de transtornos causadas pela chuva forte. A temperatura segue alta!
Veja como ficará o tempo no Natal e no primeiro fim de semana do verão
Verão 2017 em SP
O verão começa nesta quarta-feira, 21 de dezembro, às 8h44, pelo horário de Brasília. Apesar dos vários eventos de frio atípico que tivemos na primavera, o verão 2017 será quente, mas em geral sem temperaturas extremas. A maior chance de calor intenso será em fevereiro.
Desta vez, a estação promete mais chuva (e mais problemas) para a Grande São Paulo do que no verão passado. Até o fim de dezembro, as pancadas de chuva serão frequentes à tarde e à noite e com risco de temporais. Mas é a chuva de janeiro que promete ser bastante volumosa e mais problemática. Até o dia 20 de janeiro, o estado de São Paulo de forma geral deve ter chuva frequente, com vários dias consecutivos de chuva constante que deve gerar situações de preocupação com alagamentos e enchentes.
Confira como será o verão 2017 na Região Sudeste
Na escala anual, a média de chuva de janeiro é a maior do ano na cidade de São Paulo e para maioria das regiões paulistas. Janeiro de 2017 deve terminar com mais chuva do que a média.
Fevereiro promete calor acima do normal e menos chuva. O centro-oeste do estado prossegue com chuva volumosa. Mas a chuva de março deve fechar o verão de 2017 em grande estilo. O mês deve ser marcado por muita chuva Grande São Paulo e nas outras regiões do estado.