Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Nuvem funil se forma em Londrina (PR)

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Nuvem funil se forma em Londrina (PR)

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    O calor, a umidade do ar elevada e passagem de uma frente fria pelo litoral do Paraná, formaram nuvens bastante carregadas em diversas regiões do estado. Em Londrina, no norte paranaense, várias pessoas viram e fotografaram a formação de uma nuvem funil. A nuvem funil é o estágio inicial de um tornado. Quando a nuvem funil consegue tocar o solo, então denominamos de tornado.

    Pelo relato dos internautas, o funil não tocou o solo e se desfez rapidamente. Mas as fotos não deixam dúvida sobre a formação do fenômeno.

     

     

     

     

     

     

     

     

    Os três estados da Região Sul continuam tendo calor e fortes pancadas de chuva nesta terça-feira. O risco de tempestades e a chance de formação de nuvem funil aumenta com a nova frente fria que avança sobre o Sul no decorrer da quinta-feira, 5 de janeiro. É esperada uma acentuada queda da pressão atmosférica entre o Brasil, o Paraguai e a Argentina, o que vai colaborar para a formação de nuvens muito nuvens carregadas e até o surgimento de nuvem funil. Mas isto poderá ocorrer em qualquer lugar dos três estados.

     

    As áreas de instabilidade associadas a esta nova frente fria já podiam ser observadas na manhã desta terça-feira sobre o Uruguai e as províncias argentinas de Entre Rios e de Buenos Aires.

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias