Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva forte no RJ

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Chove forte neste início de noite em várias áreas do estado do Rio. Confira valores registrados pelo

    CEMADEN, entre 17h40 e 18h40:

    30 mm em Duas Barras (Distrito de Monnerat), 24 mm em Cantagalo (Boa Sorte), 19 mm em Cordeiro(Jardim Alah), 17h mm em Teresópolis (estrada Teresópolis/Nova Friburgo), 15 mm em Nova Friburgo (Vila Nova)

    A imagem de satélite das 18h00 (Brasília, 20:00Z ou UTC) mostra nuvens muito carregadas (manchas vermelhas) no noroeste fluminense. No decorrer da noite, a chuva cai forte em áreas da serra, norte e noroeste. Pode chover na capital também, mas não de forma generalizada.

     

     

    Região de Petrópolis teve menor temperatura e maior chuva no BR

    A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia no Pico de Couto, em Petrópolis, registrou a menor temperatura e o maior volume de chuva no Brasil entre 10h do dia 2 e 10h do dia 3 de fevereiro.

    A chuva volumosa derrubou a temperatura. Segundo o INMET, a temperatura mínima no Pico do Couto foi de 13,2°C. O volume de chuva neste período foi de 101,8 mm.

     

    Acompanhe a chuva no RJ pelo Radar RJ

     

    As áreas de instabilidade que estão espalhadas por todo o Sudeste se intensificam no decorrer do dia e vai chover mais na tarde e noite desta sexta-feira. Pode chover forte novamente na Região Serrana e na Baixada Fluminense elevando o nível dos rios.

     

     

     

    Áreas de instabilidade associadas ao ar abafado e úmido se formaram sobre o Rio De Janeiro na noite desta quinta-feira e provocaram grandes volumes de chuva principalmente na região serrana.

    Conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), em Petrópolis, o acumulado de chuva chegou a 132 mm na região da Estação meteorológica Araras 2 entre 21h da quinta-feira e 2h desta madrugada de sexta-feira. Em Teresópolis, entre às 21h da quinta-feira e 1h da madrugada da sexta-feira, o CEMADEN registrou em torno de 61 mm. Em Magé, o acumulado de chuva entre 19h e à meia-noite chegou a 85 mm, segundo o CEMADEN e em Nova Iguaçu a 77 mm também neste período.

    Já o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou 100,4 mm em Petrópolis entre às 21h da quinta-feira e 1h da madrugada da sexta-feira. O mesmo Instituto durante esse período registrou em torno de 48 mm em Teresópolis, também na região serrana do Rio de Janeiro.

    E a previsão é para mais chuva ao longo desta sexta-feira e a Climatempo alerta para o risco de alagamentos e deslizamento de encostas.

    Veja mais detalhes na matéria da Josélia Pegorim.

     

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias