Oferecido por
As áreas de instabilidade vão perder força sobre o Sul do Brasil nos próximos dias, depois dos temporais e da chuva volumosa que caiu no fim de semana sobre áreas da Região. Destaque para o litoral do Paraná, onde foram acumulados 90,2 mm em Morretes e 82,6 mm na Ilha do Mel, entre às 9 horas de domingo (5) e às 9 horas desta segunda-feira (6), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Temporais dão trégua nos próximos dias
Nesta terça-feira (7), ainda há chance de pancadas de chuva, porém mais localizadas e passageiras no interior do Paraná, de Santa Catarina e no centro-norte do Rio Grande do Sul. Porto Alegre fica com o tempo firme. O litoral do Paraná vai continuar cheio de nuvens, mas não há alerta de chuva forte.
O ar seco tende a ganhar força na quarta-feira (8) e na quinta-feira (9) e o Sul terá pelo menos dois dias com predomínio de sol forte e tempo firme. A chuva no litoral do Paraná ainda acontece, mas com fraca intensidade. Há expectativa de um resfriamento na Região apenas nas madrugadas, que vão ficar mais amenas. Durante o dia, com a presença do sol forte, as temperaturas voltam a subir rapidamente.
Veja no Agroclima: Plantio do milho avança nas áreas produtoras
Tempo vira de novo na sexta-feira
Outra frente fria já começa se aproximar do Rio Grande do Sul na quinta-feira e seu deslocamento pelo litoral da Região Sul será rápido na sexta-feira (10). A Região volta a ficar em alerta para o risco de novos temporais e chuva volumosa, especialmente no Rio Grande do Sul. A fronteira gaúcha com a Argentina deve receber os maiores volumes de chuva ultrapassando 100 mm. O oeste de Santa Catarina e do Paraná também entram em alerta para temporais na sexta-feira.
A meteorologista Josélia Pegorim explica como será a chegada da nova frente fria no final dessa semana. Acompanhe: