Oferecido por
Frio abaixo de 10°C no Sul e no Sudeste
A massa de ar polar moderada a forte para esta época do ano que avançou sobre o Sul e o Sudeste derrubou a temperatura. Cidades serranas no Sul e no Sudeste registraram menos de 10°C e quase todas as capitais do Sudeste bateram recorde de menor temperatura do ano na madrugada desta terça-feira.
Madrugada mais fria do ano nas capitais
A madrugada de 21 de março foi a mais fria do ano até agora nas capitais São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES). Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, São Paulo teve temperatura mínima de 14,3°C. O recorde anterior era 15,5°C no dia 19 de março.
A cidade do Rio de Janeiro também recorde de frio. A temperatura mínima foi de 17,5°C, no Alto da Boa Vista. O recorde anterior era de 18,0°C e foi registrado ontem, 20 de março.
Em Belo Horizonte, a temperatura mínima nesta terça-feira, 21, foi de 17,8°C. O recorde anterior de menor temperatura do ano era 18,6°C, em 8 de janeiro.
O ar polar chegou também ao Espírito Santo e refrescou bastante por lá. Na capital, Vitória, a temperatura mínima foi de 18,8°C, na medição automática. O recorde anterior era de 21,3°C, no dia 13 de março.
Na imagem de satélite, a cor preta representa as regiões que estão com pouca ou nenhuma nebulosidade às 10h15 (Brasília) de 21/3/17. A falta de nuvens durante a noite acentua o resfriamento do ar.
Entenda porque as noites sem nuvens são mais frias
Sul de MG registra menor temperatura no BR
Com a presença do ar polar e a pouca nebulosidade durante a madrugada, o Sul de Minas esfriou bastante nesta terça-feira e a temperatura baixou para menos de 10°C.Em Maria da Fé, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima foi de 7,74°C, a mais baixa no Brasil nesta terça-feira. Em Monte Verde fez 7,7°C.
O ar polar fica menos intenso sobre o Sudeste até o fim da semana, mas as madrugadas vão continuar frescas. O Sul de Minas e a região serrana de São Paulo, do Rio De Janeiro ainda podem ter temperaturas em torno dos 10°C até a madrugada de quinta-feira.
Veja a previsão para o Sudeste nos próximos dias